<
>

Botafogo: gêmeo de Rafael, Fábio revela que irmão estava pensava em aposentadoria: 'Aí chegou essa proposta'

play
Gêmeo de Rafael, Fábio abre o jogo sobre bastidores de negociação do irmão com o Botafogo: 'Pensava em parar' (1:42)

Lateral do Nantes da França concedeu uma entrevista exclusiva para a ESPN | Assista ao Campeonato Francês pela ESPN no Star+ (1:42)

Lateral, atualmente no Nantes, falou em exclusiva ao ESPN.com.br e contou bastidores da negociação do irmão Rafael com o Botafogo


Atualmente no Nantes, Fábio viu o irmão Rafael acertar com o Botafogo e realizar o sonho de atuar pelo clube do coração. Também declarado torcedor do Glorioso, o lateral, em entrevista ao ESPN.com.br, falou sobre os bastidores da negociação do gêmeo com o Alvinegro.

As partidas de Fábio pelo Nantes no Campeonato Francês, você acompanha ao vivo com transmissão pela ESPN no Star+.

“Na verdade, meu irmão estava pensando até em parar. ‘Ah, vou parar, já joguei 31’. Graças a Deus, ele conseguiu fazer uma situação financeira boa. Às vezes, muita gente não entende, fala: ‘Ah, mas o amor e tudo mais, não é só dinheiro’. Mas como vai falar isso para um jovem, que está começando, quer ajudar a família. Não é fácil. Meu irmão estava em uma fase que falava: ‘Ah, não sei, depois do Istanbul Basaksehir...’, revelou Fábio.

"E aí chegou essa proposta do Botafogo. Eu vi, quando falei com ele, que era uma coisa que ele queria muito e falou: ‘Não, é a hora. Essa é minha motivação, isso que eu quero fazer, é meu clube de coração’. Isso que é bacana, deu para ver que era o que ele queria. Ele teve outras propostas, mas para viver em umas cidades que, talvez, para a família dele não seria tão bom. E ele mesmo decidiu que não queria isso mais, por isso decidiu”, completou.

Rafael estreou pelo Botafogo na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, pela 26ª rodada da Série B. Sobre ver o irmão jogar pelo Glorioso, Fábio revelou que bate a vontade também de jogar pelo clube do coração.

“É muito bacana. Claro que dá a vontade de ir jogar no Botafogo, que é nosso sonho desde pequeno, nosso clube de coração. Claro, eu tenho contrato aqui, tenho que pensar na minha família e tudo mais. Mas bate uma vontade grande, sim”.

Com contrato até junho de 2022 com o Nantes, Fábio revelou ao ESPN.com.br que há uma cláusula de renovação com o clube francês que pode atrasar uma possível vinda ao Botafogo.

“Na verdade, muita gente fala isso, mas eu não posso assinar um pré-contrato. Eu tenho uma cláusula no meu contrato de renovação se eu fizer 25 jogos na temporada. Renova automaticamente. Eu acho que poucas pessoas sabem”, finalizou.