<
>

Brasileiro: Santos marca nos acréscimos, vence o Grêmio em reencontro com a torcida e deixa o Z-4

Com gol de Wagner aos 46 do segundo tempo, o Santos venceu o Grêmio por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento.


O reencontro da torcida santista com seu time foi com emoção até o fim. Neste domingo (10), o Santos bateu o Grêmio na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Brasileirão, se afastou da zona da degola do campeonato e interrompeu um jejum de 11 jogos sem vitória (contando também Copa Sul-Americana e Copa do Brasil).

Todas as repercussões, entrevistas, análises e opiniões de Santos x Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, você assiste no Sportscenter, às 18h (de Brasília), pela ESPN no Star+.

Jogando de azul, com seu terceiro uniforme, o Santos começou melhor na partida e já botando pressão desde o início. Logo aos três minutos, Vinicius Zanocelo mandou uma bomba de fora de área e obrigou Brenno a fazer grande defesa. Depois, Marcos Guilherme acertou a trave após o goleiro do Grêmio dar rebote no chute de Marinho. A melhor chance do time alvinegro até então veio na cobrança de falta de Carlos Sánchez, mas Brenno, mas uma vez, salvou. A equipe gaúcha também assustou com Alisson, que parou em João Paulo, e no arremate colocado de Vanderson.

Na volta do intervalo, embalado pelos 4 mil torcedores presentes na Vila, o Santos seguiu pressionando enquanto o Grêmio se defendia e pouco criava. Marinho teve pelo menos mais três boas oportunidades de colocar a equipe comandada por Carille na frente do placar, mas desperdiçou. Foi então que as duas equipes caíram de rendimento e deixaram a partida mais equilibrada e sem grandes emoções durante boa parte da etapa final.

Até que aos 46 minutos, Marinho encheu o pé de fora da área e Wagner apareceu para desviar para o fundo do gol. A arbitragem marcou impedimento no lance, mas após consultar o VAR, voltou atrás e confirmou o gol que garantiu a vitória do time santista.

Após o apito final, Rafinha tentou agredir o gandula e acabou levando cartão vermelho.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Santos deixa a zona de rebaixamento, chega aos 28 pontos e é 16º colocado. Já o Grêmio permanece na zona da degola, na penúltima posição, com 23.

O cara: Wagner

O zagueiro do Santos marcou um gol digno de centroavante que garantiu a vitória do Peixe na Vila Belmiro. Ele aproveitou a jogada de Marinho e desviou para o fundo do gol aos 46 minutos do segundo tempo.

Foi mal: Diego Souza

O atacante do Grêmio deixou a desejar em campo, pouco participou do jogo e sequer chegou com perigo ao gol defendido por João Paulo.

Sal grosso no VAR

Antes da partida, um torcedor santista jogou sal grosso na cabine VAR para espantar a má fase do time. Mal sabia ele que a superstição daria certo e que o gol que daria a vitória ao seu time sairia nos acréscimos após a decisão do árbitro de vídeo.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo na quarta-feira (13) pela 26ª rodada do Brasileiro. O Santos encara o líder Atlético-MG, às 19h (de Brasília), no Mineirão. Já o Grêmio enfrenta o Fortaleza, às 20h30 (de Brasília), no Castelão.

Ficha técnica

Santos 1 x 0 Grêmio

GOLS: Wagner Leonardo (46' do 2ºT)

SANTOS: João Paulo; Vinícius Balieiro (Madson), Velázquez, Wagner e Marcos Guilherme (Diego Tardelli); Camacho (Jobson), Vinícius Zanocelo (Felipe Jonatan), Carlos Sánchez e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão (Gabriel Pirani). Técnico: Fábio Carille

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues (Ferreira), Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva (Mateus Sarará), Alisson e Douglas Costa (Jean Pyerre); Diego Souza (Churín). Técnico: Felipão