Desde 2011 na Ucrânia e atualmente no Shakhtar Donetsk, o meia Marlos tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro. Com passagens por Coritiba e São Paulo no Brasil, o atleta de 31 anos expressou sua vontade diretamente ao diretor do clube europeu, Sergej Palkin, que deu declarações ao veículo italiano "Tutto Mercato" sobre o assunto.
O jogador tem vínculo com o clube ucraniano até dezembro e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, a qualquer momento e de graça. E se depender da vontade de Marlos, o destino pode ser novamente o Brasil, como disse Palkin.
"Marlos manifestou o desejo de encerrar a carreira na Ucrânia e voltar ao Brasil", disse o dirigente, que ainda garantiu que tentará fazer o jogador mudar de planos.
Na atual temporada europeia, ele disputou 13 jogos até o momento, incluindo partidas pela Champions League, e anotou dois gols. Ele inclusive entrou em campo no último fim de semana, pelo Campeonato Ucraniano.
Nascido em São José dos Pinhais, no Paraná, Marlos se naturalizou ucraniano, e inclusive disputou a última Eurocopa pelo país europeu. Além do Shakhtar, também passou pelo Metalist, mas foi no clube atual em que ele se destacou, tendo conquistado 10 títulos até o momento.
No futebol brasileiro, teve uma passagem de destaque pelo Coritiba, clube que o revelou, entre 2006 e 2009, conquistando a Série B (2007) e o Campeonato Paranaense (2008). Em 2009, se transferiu para o São Paulo, onde não foi campeão e ficou até 2011, quando se mudou para a Ucrânia.
