<
>

Maldini marca, Díaz decide no fim e Milan embola briga pela liderança do Italiano com vitória contra o Spezia

Neste sábado (25), Spezia e Milan duelaram pela sexta rodada do Campeonato Italiano. Fora de casa, o time de Stefano Pioli venceu por 2 a 1, com gols de Daniel Maldini e Brahim Díaz, em partida que teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Daniele Verde descontou para os mandantes.

Com o resultado, a equipe de Milão fica momentaneamente na liderança, com 16 pontos. O Spezia, por sua vez, figura na 17ª posição, com quatro.

Na próxima rodada, o Milan visita a Atalanta, no domingo (03), às 15h45 (de Brasília). O Spezia, por sua vez, joga fora de casa com o Hellas Verona, no mesmo dia, às 10h (de Brasília).

O jogo – O primeiro tempo teve poucas chances de gols para ambas as equipes. A melhor oportunidade de abrir o placar foi dos visitantes, em cabeceio de Ante Rebic, próximo da marca do pênalti, que passou perto da trave.

Já na segunda etapa, o Milan abriu o placar logo aos três minutos. Pierre Kalulu cruzou para área e encontrou Daniel Maldini, neto de Cesare e filho de Paolo Maldini, lendas milanistas, mandar de cabeça para o o fundo das redes.

Aos 35, o Spezia chegou ao empate. Daniele Verde recebeu dentro da área e bateu para o gol, contando com um desvio que tirou o goleiro Mike Maignan da jogada.

O Milan reagiu e conseguiu abrir vantagem novamente no placar aos 42. Saelemaekers encontrou Brahim Díaz na área, que colocou a bola no fundo do gol e deu a vitória ao Milan.