<
>

Fabinho aponta principal reforço do Liverpool, elege favoritos à Premier League e brinca sobre volta à zaga: 'Espero que não'

play
Liverpool favorito? Fabinho aponta quais rivais estão mais preparados para título da Premier League (0:36)

Volante falou com exclusividade com o repórter João Castelo-Branco | CLIQUE AQUI e veja TODOS OS JOGOS da Premier League pela ESPN no Star+ (0:36)

Fabinho é um dos grandes nomes do Liverpool, equipe ainda invicta na temporada e em terceiro na Premier League. E o destaque do brasileiro se dá, entre outras coisas, por sua versatilidade.

Depois de surgir como lateral-direito, o jogador passou a atuar como volante e, no último ano, esteve improvisado como zagueiro por conta das lesões no elenco dos Reds.

O Liverpool recebe o Crystal Palace neste sábado (18), a partir das 11h (de Brasília), em Anfield. O duelo da Premier League é uma das atrações com transmissão pela ESPN no Star+. Clique aqui e veja mais informações.

Em entrevista exclusiva à ESPN Brasil, concedida ao correspondente João Castelo-Branco, porém, o brasileiro rechaçou que voltará para a defesa, a não ser que seja o mesmo caso da última temporada.

“Espero que não. Não pelo fato de eu jogar na zaga, mas espero que os jogadores não tenham as lesões que tiveram na temporada passada. Quando alguém esteja de fora, que seja por cartão, e não por lesão”, disse.

“Por mais que a sequência de jogos seja mais forte agora, o campeonato muito intenso, espero que a gente esteja preparado para isso. Se eu precisar jogar, irei jogar como sempre fiz, mas espero que todos estejam bem e não precise de Fabinho na defesa”, completou.

play
0:37

Voltar para a defesa? Fabinho rechaça retorno para o setor em nova temporada com o Liverpool

Volante falou com exclusividade com o repórter João Castelo-Branco | CLIQUE AQUI e veja TODOS OS JOGOS da Premier League pela ESPN no Star+

Para a temporada atual, o clube só contratou o zagueiro Ibrahima Konaté, mas Fabinho apontou outro fator como o principal reforço que a equipe ganhou, ressaltando, também, a manutenção da base.

“Mesmo que o Liverpool não tenha gastado tanto como outros clubes nessa janela, vários jogadores renovaram contrato, o que é muito importante para o clube. Eu fui um desses jogadores. Contratamos o Konaté, que é um excelente zagueiro, o Harvey Elliot voltou de empréstimo, que é algo importante para nós, o Minamino, também”, afirmou.

“Acredito que nossa equipe é muito forte, é a mesma equipe que foi campeã há dois anos da Premier League. Jogadores com mais experiência, mais jogos importantes na bagagem. São coisas que vão transformando a equipe em mais forte. E se quer ter uma equipe vencedora, temos que manter as peças mais importantes e é isso que o Liverpool tem feito”, relatou.

Ainda assim, Fabinho disse ver outras equipes como as principais favoritas na disputa pelo título da Premier League, por conta dos elencos recheados de estrelas.

“Se eu for olhar por time, acho que o Manchester City é o favorito, por ser o atual campeão e ainda seguir se reforçando, que é o que eles fazem a cada temporada. Eles, muitas vezes, mesmo sendo campeões, ganhando títulos, sempre querem reforçar, então, são favoritos na temporada”, apontou.

“O Chelsea, atual campeão da Champions League, continua comprando, também. Acho que esses dois times vêm bem forte, também, e são os favoritos”, finalizou.