<
>

PSG: jornal explica por que Navas é titular e Donnarumma fica na reserva na Champions

O PSG estreia na Champions League nesta quarta-feira e Mauricio Pochettino já tomou uma decisão importante. O titular no gol foi Keylor Navas, enquanto o badalado reforço Gianluigi Donnarumma acabou na reserva. A questão é: por quê?

Imerso nos bastidores do clube parisiense, o jornal Le Parisien explicou os motivos da decisão do treinador argentino, que tenta manter a hierarquia do vestiário sob controle e passar os recados certos para o elenco.

“Tirar Navas do time titular para o primeiro jogo da temporada na Champions seria mandar um sinal muito ruim para esse líder do vestiário. E Pochettino mediu perfeitamente”, escreveu o veículo.

“No clube há dois anos, o ex-Real Madrid merece começar a competição como o número 1 por tudo que conquistou e pelo que representa para o elenco”, continuou.

Apesar da decisão para a partida diante do Club Brugge, Donnarumma ainda pode buscar seu espaço nesta temporada.

“Deixar Donnarumma no banco pode parecer uma decisão dura para o melhor jogador da última Eurocopa digerir. Mas aos 22 anos, o ex-jogador do Milan – que nunca sentiu o gosto da Champions League – sabe que sua vez vai chegar”, explica o Le Parisien.

A publicação informa, ainda, que fontes de dentro do PSG acreditam que o atual reserva ganhará a vaga em algum momento. “Donnarumma vai acabar jogando”, disse um funcionário do clube ao veículo.

Navas pode ter começado como titular nesta quarta-feira, mas Pochettino terá que tomar nova decisão sobre o "número 1" no próximo domingo, às 15h45 (de Brasília), quando o PSG faz grande duelo contra o Lyon pelo Campeonato Francês com transmissão AO VIVO e EXCLUSIVA para assinantes Star+.