Como na realização de um sonho perfeito para os torcedores, Cristiano Ronaldo voltou a ser jogador do Manchester United e estreou marcando dois gols, dentro de Old Trafford, na vitória dos Red Devils por 4 a 1 diante do Newcastle, que teve transmissão exclusiva pela ESPN no Star+ no último sábado (11).
O caminho do português, no entanto, poderia mesmo ter sido o lado azul de Manchester. Em participação especial no Correspondentes Premier, podcast dos canais ESPN, Fernandinho revelou que a chegada de CR7 ao City tinha 'chance considerável' de acontecer.
Após decidir que não seguiria na Juventus, o craque tinha um retorno à Inglaterra como seu desejo. O time de Pep Guardiola tentou articular sua contratação, como revelou a ESPN nas últimas semanas, mas a entrada de pessoas próximas a Cristiano na jogada pesou para que o United tivesse força para atravessar a negociação, acertando com o gajo.
“Acho que teve uma chance boa, considerável. Acho que o empresário dele esteve aqui no clube renovando os contratos do Ederson, do Rubén Dias, vendo a situação do Bernardo Silva, do João Cancelo. Obviamente que se você está ali na mesa, pode falar sobre tudo e todos os jogadores possíveis”, disse Fernandinho ao podcast da ESPN, admitido que os rumores elevaram a ansiedade em torno da possível chegada do atacante.
“Mas acho que se levantou uma expectativa muito grande também com a possibilidade de ele vir para cá. Sem dúvida isso acaba contagiando não só a torcida, mas também o pessoal dentro do clube. Mas no final das contas as coisas acabaram não dando certo, não fechou a negociação, e acabou indo para o lado vermelho da cidade. Vida que segue”.
Clique no player abaixo e ouça NA ÍNTEGRA o Correspondentes Premier.
Líder da Premier League superando Chelsea, Liverpool e Everton pelo saldo de gols, uma vez que todos somam 10 pontos após quatro rodadas, o Manchester United mostrou que elevou o nível do elenco com os reforços de peso que chegaram ao clube. Além de Cristiano Ronaldo, desembarcaram no Old Trafford o meia Jadon Sancho e o zagueiro Raphaël Varane.
Para Fernandinho, os elencos dos dois rivais de Manchester disputarão o título na Inglaterra em estado de equilíbrio.
“Se for comparar nome por nome, acho que fica muito nivelado. Ambas as equipes têm um plantel muito bom. Talvez uma ou outro lave uma vantagem muito pequena”, disse o volante brasileiro, apontando no que os Citizens podem ser apontados como um passo à frente.
“Mas acho que pelo padrão de jogo, pela forma como jogadores há cinco ou seis anos juntos com o Pep [Guardiola], temos um padrão de jogo definido, sabemos exatamente como cada jogador se comporta ou deve se comportar dentro de campo, sabemos da qualidade de cada jogador e de que forma ele pode desempenhar o melhor papel nas partidas. Sem dúvida nessa questão a gente leva um pouco mais de vantagem. Tendo praticamente os mesmos jogadores desde 2017, não é à toa que o clube conseguiu ganhar três títulos últimos cinco”.
“Mas sem dúvida o United, pela história, pelo peso da camisa, pela qualidade dos jogadores, em um curto período de tempo pode chegar ao nível que nós estamos hoje”.