<
>

Cristiano Ronaldo volta à Champions pelo Manchester United, onde já foi campeão, mas não é tão 'Rei' assim

Depois da reestreia triunfual pelo Manchester United na Premier League, Cristiano Ronaldo terá a missão de repetir o debute, agora, pela Champions League. No entanto, apesar de ser o 'rei' do torneio europeu, o português, pelos Red Devils, possui números abaixo em comparação aos clubes em que disputou a competição.

As partidas da Premier League têm transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Clique aqui para mais informações.

Comparando com Real Madrid e Juventus, o desempenho de Cristiano Ronaldo, maior artilheiro da história da Champions League com 135 gols, com as cores do Manchester United é pior.

Pela equipe inglesa, foram seis Champions Leagues disputadas. Ao todo, foram 52 jogos e 15 gols marcados, além do título na temporada 2007-08. O astro português teve uma média de 0,28 gols por jogo.

Do United, Cristiano Ronaldo rumou ao Real Madrid, onde teve a grande fase na competição. Ao todo, foram nove edições disputadas pelos Merengues e quatro títulos (2013-14, 2015-16, 2016-17 e 2017-18).

No gigante espanhol, o craque português conseguiu a marca de ter mais gols do que jogos disputados. Foram 105 tentos em 101 jogos, chegando à média de 1,03 gols por jogo.

Na Juventus, CR7 chegou com a missão de fazer a hegemonia obtida na Itália se expandir para o continente. No entanto, em três edições disputadas pela Velha Senhora, não conseguiu o título europeu.

Mas, em números o desempenho é maior que pelo United. Em 23 jogos, foram 14 gols marcados, tendo uma média de 0,6 gols por jogo, superando a média dos Red Devils (0,28 gols/jogo).

A reestreia de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United na Champions será nesta terça-feira (14), às 13h45, contra o Young Boys, na Suíça.

Os comandados por Ole Gunnar Solskjaer estão no grupo F ao lado de Atalanta e Villarreal.