O Resenha desta semana tem um convidado mais do que especial. Deco, ex-jogador do Barcelona, Chelsea, Porto, Corinthians, Fluminense, entre outros times, conversou com André Plihal e a turma mais resenha do país.
O programa vai ao ar AO VIVO nesta sexta-feira (10), a partir das 22h00 (hora de Brasília), pela ESPN no Star+.
O brasileiro naturalizado português comentou sobre diversos temas, entre eles a nebulosa passagem de Felipão pelo Chelsea, a saída do Porto para o Barcelona, onde se considera mais ídolo e até quem é melhor: Messi ou Cristiano Ronaldo.
Sobre Felipão, Deco analisou o período do técnico no Chelsea e a razão pela qual o trabalho não foi bom.
"O legal do futebol é quando você trabalha junto e depois você consegue ter uma relação, né. Por que eu acho que ela fica melhor. Porque no dia a dia do trabalho, você acaba tendo menos tempo, também é outro foco, enfim. Mas eu me diverti muito com ele na Seleção. No Chelsea, o Felipão sempre foi um treinador… Ele é muito expressivo, né. Então, ele teve alguma dificuldade na língua ali, mas no nosso início, estava sendo muito bom. Eu acho que ali teve algum… Eu tenho minha opinião, eu sempre falei pra ele, eu acho que ele não se atentou aos detalhes, principalmente da comissão. Ele chegou e achou que todo mundo seria amigo, como o Felipão é, de juntar, de grupo, enfim".
"Eu lembro uma vez que os jogadores estavam acostumados a fazer tratamento fora. O médico do clube pediu para o Felipão para não deixar ninguém ir embora. E o Drogba bravo, porque achava que era do Felipão. E eu falei: 'Cara, não é. Isso é o médico que tá aí, enfim’. Na minha opinião, em um lugar onde ele não conhecia e as pessoas não foram tão corretas com ele o quanto ele merecia, inclusive alguns jogadores do plantel", destacou.
