<
>

Eliminatórias: França falha na pontaria, fica com um a menos no segundo tempo e não passa de empate com a Bósnia

A França recebeu a Bósnia no estádio de la Meinau, em Estrasburgo, pela quarta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Após sair atrás com gol de Dzeko, o time francês ficou no empate em 1 a 1 graças a Griezmann, mesmo com um a menos na segunda etapa.

Na primeira etapa, a equipe francesa dominou o duelo, mas foram os bósnios que acabaram saindo na frente. Após falha de comunicação da defesa do time da casa aos 35 minutos, a bola sobrou para Demirovic, que só ajeitou para Dzeko. O centroavante chutou no canto e colocou os visitantes na frente.

Mas a vantagem durou pouco tempo. Três minutos depois, em escanteio, Griezmann desviou para o gol em cabeçada na primeira trave. Sehic tentou salvar, mas a bola já tinha ultrapassado a linha. Após a revisão no VAR, o gol foi confirmado.

Na volta para a segunda etapa, porém, Koundé deu chegada dura em Kolasinac e acabou sendo expulso após revisão do lance pelo árbitro de vídeo, complicando um pouco mais a vida francesa.

Situação do campeonato

A França, que já tinha um empate e duas vitórias, segue no topo do grupo D, com oito pontos conquistados. A Bósnia é quarta, com dois pontos. A chave tem cinco seleções.

O destaque do jogo: defesa da Bósnia

A primeira etapa foi uma partida de um time só, praticamente, com os franceses dominando o duelo, mas tendo problemas na pontaria. Mas a falta de gols é algo que é digno de elogio para os bósnios, que souberam travar os grandes jogadores do ataque estrelado francês.

Foi mal: Koundé

O zagueiro acabou sendo expulso no início da segunda etapa por falta boba no lateral Kolasinac e acabou sendo expulso, dando mais trabalho ao problemático sistema defensivo francês. No primeiro gol bósnio, uma ‘pane’ acabou dando a Demirovic a posse da bola que gerou o gol de Dzeko.

Próximos jogos

Na próxima rodada, a França visitará a Ucrânia, enquanto os bósnios ficam em ‘pausa’, retornando na sexta rodada, contra o Cazaquistão.

Ficha técnica

França 1 x 1 Bósnia

GOLS: Griezmann (França); Dzeko (Bósnia)

FRANÇA: Lloris; Koundé, Varane, Kimpembe e Digne; Veretout (Dubois), Pogba e Lemar (Tchouaméni); Griezmann (Coman), Benzema (Martial) e Mbappé. Técnico: Didier Deschamps

BÓSNIA: Sehic; Ahmedhodzic, Hadzikadunic e Sanicanin; Susic (Cipetic), Hadziahmetovic, Pjanic, Cimirot (Loncar) e Kolasinac (Civic); Demirovic (Prevljak) e Dzeko. Técnico: Ivaylo Petev