<
>

PSG mira Richarlison para repor saída iminente de Mbappé; agentes do brasileiro já estão em Paris

Com Kylian Mbappé cada vez mais longe do PSG, o time francês já trabalha com um alvo para repor a iminente saída do francês: segundo apurou a ESPN Brasil, o brasileiro Richarlison, do Everton, é o nome na pauta.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, representantes do jogador da seleção brasileira inclusive já estão em Paris e iniciaram as negociações com o time da capital.

Anteriormente, sondagens já haviam ocorrido, mas agora as conversas entre as partes acontecem de forma presencial.

O estafe de Richarlison aguarda apenas a oficialização da saída de Mbappé para o Real Madrid para que as negociações avancem e esquentem de vez. A expectativa entre dirigentes da equipe francesa é que isso ocorra na manhã desta sexta-feira (27).

As negociações envolvendo Mbappé e Richarlison estão intimamente ligadas. Além do brasileiro surgir como peça de reposição no ataque do PSG, os agentes que representam o “Pombo” são os mesmos que sacramentam detalhes finais da venda do francês para o Real Madrid.

Entre os representantes está o megaempresário Kia Joorabchian, responsável por conduzir as conversas com Real, PSG e Everton.

Segundo apurou a ESPN Brasil, o Everton, atual clube do "Pombo", inclusive está ciente da situação.

Nesta quinta-feira, o Real Madrid fez uma 2ª proposta oficial ao PSG pelo jogador da seleção francesa: 180 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 bilhão).

O jornal espanhol Marca, por sua vez, afirma que o montante foi o suficiente para convencer o Paris a entrar em acordo com os merengues.

Com a iminente saída de Kylian, a negociação por Richarlison, de 24 anos, deve ser iniciada logo na sequência.

O brasileiro fez dois jogos pelo Everton até agora na temporada da Premier League, com um gol e uma assistência.

Ele joga pelos Toffees desde a temporada 2018/19, quando foi comprado do Watford por 50 milhões de libras (R$ 359,88 milhões, na cotação atual).