<
>

Messi aceitou reduzir ainda mais o salário pelo Barcelona; jornal detalha como renovação falhou

Lionel Messi não jogará a próxima temporada no Barcelona. As negociações pela renovação falharam nesta quinta-feira, e o craque argentino está no mercado. Segundo a imprensa espanhola, o jogador até aceitou reduzir ainda mais seu salário, mas sem sucesso.

De acordo com informações publicadas pelo jornal Sport, o pai e empresário de Messi foi ao clube nesta quinta pensando que o acordo financeiro já estava fechado e que bastava apenas a assinatura da renovação. Entretanto, acabou surpreendido.

Sempre segundo o jornal Sport, Jorge Messi ouviu do presidente Joan Laporta que não haveria possibilidade de inscrever seu filho devido aos regulamentos financeiros de LaLiga.

O pai e empresário, então, disse que Messi aceitaria reduzir ainda mais seu salário para ficar no clube, mesmo com o acordo inicial já prevendo um corte significativo em relação aos vencimentos do último contrato.

O veículo espanhol informa ainda que o Barcelona analisou a contraproposta por um tempo, mas voltou a entrar em contato para comunicar a Messi que não havia forma de superar as travas dos regulamentos salariais de LaLiga, dando “carta branca” para que ele buscasse outro time.

Agora, não faltam interessados para contar com o futebol do argentino.