<
>

Barcelona não foca só em renovação de Messi e define 'novo Busquets' para tentar contratação nesta janela, diz jornal

A renovação do contrato de Lionel Messi não é a única prioridade do Barcelona neste momento. Segundo informações do jornal espanhol "Sport", a diretoria do clube catalão busca a contratação do meio-campista Renato Sanches, campeão da Ligue 1 com o Lille na última temporada, para reforçar a posição, pedido do técnico Ronald Koeman.

O jogador de 23 anos disputou a última Eurocopa com Portugal e vem vivendo um dos seus melhores momentos da carreira. Ele tem como empresário Jorge Mendes, que também agencia a carreira de Cristiano Ronaldo. A sua característica, que se assemelha à de outros jogadores do Barça como Sergio Busquets, Pedri e Frenkie de Jong foi o que chamou a atenção dos catalães.

Como joga no esquema do 4-3-3 com Koeman, o Barcelona busca mais um nome para reforçar a posição, que é vista como carente pelo técnico holandês e, consequentemente, pela diretoria do clube catalão.

Ainda de acordo com o veículo, o presidente Joan Laporta e o próprio Mendes já tiveram uma reunião com Olivier Létang, diretor geral do Lille, e algumas situações foram expostas. Entre elas, a possibilidade contratar Sanches por empréstimo (com ou sem opção de compra ao final do contrato) e até mesmo uma compra em definitivo do atleta.

Por enquanto, o dirigente do atual campeão francês se mostrou irredutível. O Lille disputará a Champions League na temporada e o clube não quer perder a sua principal estrela no momento. O Barcelona, entretanto, ainda não destistiu da contratação e novas investidas deverão acontecer.

Sanches se encaminha para disputar a sua terceira temporada pelo Lille e, até o momento, já disputou 59 jogos e balançou as redes em cinco oportunidades.

Além do futebol francês, o meio-campista, revelado pelo Benfica, também já passou por Bayern de Munique, que o contratou em 2016, logo após a Euro vencida por Portugal, e Swansea, onde atuou na temporada 2017/18, mas sem tanto destaque.