<
>

Renato Gaúcho revela que nem ele viajará para jogo de volta entre Flamengo e ABC na Copa do Brasil

Após a fácil vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Flamengo, Renato Gaúcho, já pensa no duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil, contra o ABC, na próxima quinta-feira.

A equipe carioca tem panorama tranquilo para o confronto, já que venceu a partida de ida por 6 a 0, podendo perder agora por até cinco de diferença na volta para o clube do Rio Grande do Norte.

Tranquilo para o duelo, Renato revelou que irá poupar boa parte de seus titulares e avisou que nem ele irá viajar para Natal. O time será comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes, com "pitacos" do treinador pelo telefone.

"Eu sempre falo: é difícil, digamos que é impossível, jogar sempre com a mesma equipe todos os jogos, mantendo padrão e o ritmo de jogo por 90 minutos a cada três dias. Por isso, essa semana que conversei com o (vice de futebol) Marcos Braz, liguei para ele, que está na Europa, e pedi autorização para que a gente pudesse levar uma outra equipe para jogar a partida de volta contra o ABC", contou.

"Então, eu vou poupar alguns jogadores que estão bastante desgastados. Vou ficar com o grupo (que será poupado) aqui, justamente porque estou falando que preciso de uma semana para treiná-los, apra colocar algumas ideias a mais para essa equipe, já que temos pouco tempo para treinar. Então, vou aprovietar essa semana para ficar aqui e treiná-los, já pensando nos próximos jogos, contra o Inter e pela Libertadores", seguiu.

"Então, vai o Alexandre (Mendes) fazer o jogo contra o ABC, mas, até lá, sou eu que vou treinar a equipe que vai jogar. E do Rio, por telefone, vou ajudá-los durante a partida, porque temos uma boa vantagem, mas não estamos classificados ainda", finalizou.

Flamengo e ABC jogam na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo duelo de volta da Copa do Brasil.

Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro encara o Internacional, domingo, às 18h15, no Maracanã.