<
>

Palmeiras tem negociação avançada com lateral-esquerdo Piquerez, do Peñarol

play
Jorge, novo reforço do Palmeiras, manda recado para torcida: 'Feliz por chegar neste grande clube' (0:09)

Lateral que pertencia ao Monaco chega ao time de Abel Ferreira que pode perder o titular Matias Viña (0:09)

O Palmeiras tem negociação avançada com o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, de 22 anos, do Peñarol, do Uruguai, segundo apurou o ESPN.com.br neste sábado.

Pelo reforço, que já vinha sendo observado há alguns dias, a equipe paulista deve desembolsar algo na casa dos US$ 3,8 milhões (R$ 19,77 milhões), de acordo com pessoas envolvidas nas conversas.

A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Juajo Acevedo e confirmada pela reportagem por empresários e fontes do Palmeiras, do Peñarol e do River Plate-URU, clube que também possui parte dos direitos de Piquerez.

O uruguaio seria o 2º lateral-esquerdo contratado pelo Verdão nos últimos dias para substituir Matías Viña, que está de saída para a Roma.

Na noite de sexta-feira, o Alviverde anunciou de forma oficial o ala Jorge, ex-Flamengo e Santos, que chega de graça do Monaco, da França.

Piquerez foi revelado pelo Defensor Sporting, de seu país, e foi promovido ao profissional do time violeta em 2017.

Em 2019, ele se transferiu para o River Plate-URU e estourou de vez, sendo contratado na sequência pelo gigante Peñarol.

Pelos Carboneros, o ala disputou 53 partidas nas últimas duas temporadas do futebol local.

O atleta também tem passagens pelas seleções de base do Uruguai, tendo disputado o Sul-Americano sub-17 de 2015 e o Torneio Pré-Olímpico sub-23 de 2020.

No Palmeiras, ele chegaria para disputar posição com Victor Luís e Esteves, além do recém-chegado Jorge.