<
>

Palmeiras acerta a contratação do lateral Jorge, ex-Flamengo e Santos

O Palmeiras acertou a contratação em definitivo do lateral-esquerdo Jorge, que pertence ao Monaco, da França. O atleta terá vínculo válido até dezembro de 2025 e chega sem custos ao Verdão para ser a peça de reposição a Matías Viña, que tem venda encaminhada à Roma.

Na negociação com o clube francês, o Alviverde passa a ser detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador de 25 anos, que deve se integrar ao elenco a partir da próxima segunda-feira (26).

O atleta chegou ao Brasil na manhã desta sexta-feira (23) para a realização de exames médicos, uma vez que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo ainda em dezembro e precisou fazer uma cirurgia. Apesar da gravidade do problema, Jorge deve estar apto a voltar aos gramados em pouco tempo.

Conforme apurado pelo ESPN.com.br, a alta cúpula do clube está muito satisfeita com o trabalho de Anderson Barros no caso, ainda mais por Jorge ser, na visão do alto clero, um jogador ''nível seleção brasileira''. A diretoria ressaltou ainda que tudo foi resolvido antes mesmo de confirmar a saída de Viña.

O lateral estava cedido por empréstimo do Monaco ao Basel, da Suíça, mas o contrato se encerrou no último dia 30 de junho.

Sem Matías Viña, Abel Ferreira escalou o zagueiro Renan no setor. Para a posição, o português conta ainda com Victor Luís e Lucas Esteves, que não caíram nas graças da torcida do Palmeiras.