<
>

Palmeiras comemora 70 anos de título de 51 e 'defende' Mundial: 'Contra fatos, fotos e capas, não há argumentos'

A cabeça dos torcedores do Palmeiras está voltada para o novo Choque-Rei que acontecerá agora pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. Garantido na próxima fase do mata-mata após eliminar a Universidad Católica (CHI), o time sabe que terá pela frente o rival São Paulo na competição.

Mas horas após a classificação, o clube usou suas redes sociais para comemorar a conquista de outro troféu marcante na história do clube: os 70 anos da Copa Rio de 1951.

Após vencer a Juventus no primeiro jogo por 1 a 0, o Palmeiras ficou no 2 a 2 na partida que marcou o título no Maracanã.

“Há exatos 70 anos, o Brasil e o mundo conheciam o primeiro clube campeão mundial, após o Palmeiras superar a Juventus-ITA e conquistar o Torneio Internacional de Clubes Campeões, em um Maracanã lotado”, citou o Palmeiras em nota publicada em seu site oficial.

Veja o vídeo divulgado pelo clube:

A diretoria prepara uma série de homenagens à conquista ao longo da quinta-feira, além de produtos do clube em alusão ao título conquistado no Rio de Janeiro.

“Hoje é um dia especial para nós palmeirenses. Uma grande homenagem ao nosso título mais importante, o Mundial de 51. Possibilitar que essa linda história chegue até as novas gerações nos alegra profundamente. O Palmeiras e o futebol brasileiro estão em festa”, disse Maurício Galiotte, presidente do clube.

Após a classificação na Libertadores, o Palmeiras volta a campo novamente neste sábado (24) e terá pela frente o Fluminense, dentro do Allianz Parque, pela 13ª rodada do Brasileirão. A equipe do técnico Abel Ferreira é a líder isolada da competição, com 28 pontos.