<
>

Libertadores: Palmeiras volta a vencer a Católica e fará clássico com o São Paulo nas quartas

O Palmeiras terá o Choque-Rei pela frente nas quartas de final da Conmebol Libertadores. Os comandandos por Abel Ferreira voltaram a vencer a Universidad Católica por 1 a 0, dessa vez no Allianz Parque e com gol de Marcos Rocha, avançaram no torneio sul-americano e pegarão o São Paulo na próxima fase.

O primeiro tempo foi de total domínio do Alviverde. Tanto que os grandes nomes da etapa inicial foram o goleiro Pérez e a trave.

Mas a primeira chance foi da Católica. Precisando de um gol para levar a decisão para os pênaltis e dois para avançar diretamente, a equipe chilena se lançou ao ataque cruzando bolas.

Em uma delas, a bola chegou ao artilheiro Zampedri, que emendou uma bicicleta, mas parou em Weverton.

Depois disso, só deu Palmeiras. Aos 16, após chute de Wesley e defesa de Pérez, Deyverson emendou de primeira e acertou o travessão.

Aos 35, Scarpa cruzou, Veiga acertou a trave, mas, no rebote, Marcos Rocha completou para as redes.

Na etapa final, a Universidad Católica, precisando do resultado, seguia apostando nas bolas aéreas, mas sem muito sucesso. Já o Palmeiras teve as melhores chances de ampliar o placar, mas parou no goleiro Pérez e a partida terminou mesmo no 1 a 0.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com a nova vitória sobre os chilenos, o Palmeiras terá pela frente, nas quartas de final do torneio continental, o Choque-Rei contra o São Paulo.

O cara: Marcos Rocha

Com Renan na lateral-esquerda e subindo pouco, além de Wesley aberto pela esquerda, o lateral-direito teve muita liberdade para aparecer no campo de ataque.

Em uma das oportunidades que teve para pisar na área, marcou o gol da vitória do Palmeiras.

Pérez evitou vitória maior do Palmeiras

Apesar da vitória e classificação do clube paulista, o goleiro da Universidad Católica foi um dos grandes destaques da partida. Com pelo menos quatro grandes defesas, o arqueiro evitou que a vitória alviverde fosse ainda maior no Allianz Parque.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (24), no Allianz Parque, às 19h, para encarar o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.

Já a Universidad Católica encara o O'Higgins, no domingo (25), às 21h, no San Carlos de Apoquindo, pelo Campeonato Chileno.

Ficha técnica

Palmeiras 1 x 0 Universidad Católica

GOL: Marcos Rocha (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Felipe Melo (Kuscevic) e Renan; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Wesley (Breno Lopes) e Raphael Veiga (Dudu); Deyverson (Gabriel Verón). Técnico: Abel Ferreira

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Pérez; Rebolledo (Astaburuaga), Lanaro, Huerta e Parot (Montes); Leiva (Nuñez), Saavedra (Silva) e Gutiérrez (Buonanotte); Fuenzalida, Valencia e Zampedri. Técnico: Gustavo Poeyet