<
>

Copa América: festa da Argentina no Maracanã teve Messi 'vetando' provocação de companheiro a brasileiros, revela jornal

No último sábado (10) a Argentina deu fim a uma escrita que já durava 28 anos e voltou a conquistar a Copa América, contra o Brasil, em pleno Maracanã. Como de costume, os jogadores argentinos ficaram eufóricos com o título, mas coube ao camisa 10 e capitão, Lionel Messi, conter os ânimos dos seus companheiros durante a comemoração.

Segundo publicação do tradicional jornal argentino Olé, ainda no gramado do estádio carioca, Messi vetou o meio-campista Rodrigo De Paul de provocar os rivais brasileiros. Em dado momento, o camisa 7 da albiceleste começou a entoar um cântico para brincar com os vice-campeões, pedindo que os demais jogadores o acompanhassem, mas coube ao astro da seleção chamá-lo atenção.

De Paul começou a cantar "brasileiro, brasileiro...", mas logo em seguida Messi foi até o jogador e disse "não, não", pedindo para que ele parasse e respeitasse os jogadores brasileiros, que ainda estavam em campo, desolados com a derrota por 1 a 0.

Um deles era Neymar, que chorou após a derrota na decisão e também foi consolado por Messi. Minutos depois, os dois, e ainda o volante Leandro Paredes, que é companheiro do camisa 10 do Brasil no Paris Saint-Germain, foram vistos dando risadas no túnel de acesso ao gramado do Maracanã.

A conquista da Copa América representou o primeiro título de Messi pela seleção argentina, após tantos anos defendendo o seu país. Antes desta final, ele havia sido três vezes vice na competição (2007, 2015 e 2016) e ainda uma vez na Copa do Mundo, em 2014, para a Alemanha.