<
>

Corinthians e Inter conversam e avançam por empréstimo de Bruno Méndez

Corinthians e Internacional estão conversando, e o empréstimo do zagueiro Bruno Méndez pode ser fechado nesta semana. A negociação avançou depois de uma primeira investida colorada pela compra do uruguaio.

Inicialmente, a equipe alvinegra fechou as portas para a possível venda do jogador, adquirido em 2019, junto ao Montevideo Wanderers por US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 18 milhões).

O eventual empréstimo foi melhor recebido.

Embora tenha chegado cercado de expectativa, Bruno Méndez nunca conseguiu se firmar no Corinthians e, mais recentemente, perdeu espaço no elenco com os crescimentos dos jovens João Victor e Raul Gustavo - hoje, o primeiro é titular ao lado de Gil na zaga.

Fora isso, o Corinthians ainda tenta uma última cartada para manter Jemerson, que tem contrato até o fim do mês.

Para o segundo semestre, Danilo Avelar retorna de lesão e pode ser outra opção para um elenco que ainda tem Léo Santos no setor.

Bruno Méndez tem 21 anos e 15 partidas, mas algumas improvisado como lateral-direito. Com o técnico Sylvinho, o uruguaio só foi usado duas vezes, nos jogos contra o Atlético-GO na Copa do Brasil - na ida, entrou após a expulsão de Fagner e, na volta, substituiu justamente o lateral como titular.

Já o Inter acaba de acertar com Diego Aguirre como novo treinador e tem na uma das principais carências de seu elenco, principalmente após a lesão de Rodrigo Moledo.

As opções do time são Victor Cueta, Zé Gabriel, Pedro Henrique e Lucas Ribeiro.

Vale lembrar ainda que Aguirre é compatriota de Bruno Méndez, que tem passagens pelas seleções de base e principal do Uruguai.