<
>

Série B: Fábio falha no fim, Cruzeiro perde para o Operário e entra no Z-4

O Cruzeiro perdeu para o Operário por 2 a 1, neste sábado (19), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Fantasma abriu o placar com um golaço de bicicleta de Paulo Sérgio, aos 31 minutos. Mesmo com um jogador a menos, a Raposa buscou o empate com Felipe Augusto no final do primeiro tempo. No fim da partida, Djalma Silva acertou um balaço de fora da área e contou com a falha de Fábio para garantir a vitória do time paranaense.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Operário assumiu a vice-liderança da competição, com 10 pontos. Já a Raposa, entrou na zona de rebaixamento com apenas quatro pontos em cinco jogos. Foi a primeira derrota do time mineiro no comando de Mozart.

O cara: Paulo Sérgio

Em sua estreia pelo Fantasma, o atacante marcou um golaço de bicicleta, após uma cabeçada de Pedro Ken no travessão, e abriu o placar aos 31 minutos da etapa inicial.

Revelado no Flamengo, o jogador de 32 anos estava na Ponte Preta, onde se destacou na última temporada, e assinou contrato com o Operário até o fim da série B. É a segunda passagem do atleta no time paranaense, onde atuou em 2013.

Foi mal: Weverton

O zagueiro foi expulso aos 28 minutos do primeiro tempo depois de dar um carrinho frontal na perna direita de Leandro Vilela. Foi o primeiro cartão vermelho dele pela Raposa e a 10ª expulsão de um jogador do time mineiro na temporada.

Próximos jogos

A equipe comandada por Mozart busca recuperação contra o Vasco na próxima quarta-feira (23), às 21h30, no Mineirão. O Cruzmaltino vem de uma vitória contra o CRB por 3 a 0 em São Januário.

Já o Fantasma entra em campo na terça-feira (22), às 19h, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Ficha técnica

Operário 2 x 1 Cruzeiro

GOLS: Operário: Paulo Sérgio (32' 1ºT) e Djalma Silva (39' 2ºT) Cruzeiro: Felipe Augusto (43' 1ºT)

OPERÁRIO: Thiago Braga; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Leandro Vilela (Fábio Alemão), Pedro Ken (Thomaz), Tomas Bastos e Jean Carlo (Leandrinho); Rodrigo Pimpão (Rafael Oller) e Paulo Sérgio (Schumacher).

CRUZEIRO: Fábio; Ramon, Weverton e Paulo; Rômulo; Matheus Barbosa (Adriano), Marcinho (Joseph) e Giovanni (Ariel Cabral); Bruno José (Jadson), Rafael Sobis (Airton) e Felipe Augusto.