Uma das seleções favoritas ao título da Eurocopa, a França sofreu para empatar em 1 a 1 com a Hungria neste sábado (19), jogando na Puskás Aréna, em Budapeste. O time da casa saiu na frente no placar, e os franceses precisaram superar uma defesa fechada para chegarem à igualdade.
Os gols da partida foram marcados por Attila Fiola, nos acréscimos do primeiro tempo, e por Antoine Griezmann, já na etapa complementar.
O resumo do primeiro tempo francês poderia ser feito por Muricy Ramalho e seu 'a bola pune'. Pressionando desde os primeiros minutos, os visitantes empilharam lances de perigo, mas esbarraram no goleiro Gulácsi ou na falta de capricho de seus craques Benzema e Mbappé.
Fechada e com duas linhas de defesa ajustadas, a Hungria especulava em lances de velocidade no contra-ataque. E foi exatamente isso o que deu certo.
Já nos acréscimos da primeira etapa, Fiola recebeu na frente de Sallai, dominou, deixou Varane para trás e bateu no contrapé de Lloris para abrir o placar.
O roteiro da partida se manteve no segundo tempo, e a pressão francesa ficou ainda mais forte com as mudanças ofensivas promovidas por Didier Deschamps. E isso deu resultado.
Após jogada bem trabalhada pela direita do ataque, Mbappé encontrou Griezmann na pequena área. O camisa 7 só teve o trabalho de bater no contrapé de Gulácsi para deixar tudo igual no placar aos 20 minutos.
Mesmo ainda tentando achar meios de chegar ao gol da vitória, a França teve poucas oportunidades de chegar a um chute claro contra Gulácsi, e teve que se contentar com o empate em Budapeste.
Situação no campeonato
Com o empate suado conquistado em Budapeste, a França segue líder do grupo F da Euro, agora com 4 pontos. A Hungria fica com 1.
O resultado em casa forçará os húngaros a vencer os alemães na rodada final desta chave para sonhar com a vaga à próxima fase. Já os franceses ficam mais próximos da classificação, e devem chegar ao terceiro jogo da chave com uma matemática mais favorável, dependendo da partida entre Portugal e Alemanha, que acontece neste sábado.
O cara: Kylian Mbappé
Mesmo diante de uma Hungria fechada na defesa, saíram dos pés de Kylian Mbappé as melhores oportunidades ofensivas para a França. Caindo para os lados e depois se movimentando fora da área, o atacante do Paris Saint-Germain deu o passe para Griezmann empatar a partida para os franceses.
Foi mal: Raphaël Varane
Ainda distante dos melhores momentos vividos por Real Madrid e seleção francesa, Raphaël Varane perdeu na corrida e ficou na saudade no lance contra Attila Fiola, que deixou a França atrás no placar em Budapeste.
Próximos jogos
Após a partida deste sábado, a Hungria fecha a primeira fase da Eurocopa na partida diante da Alemanha, em jogo que acontecerá na próxima quarta-feira (23), na Allianz Arena, em Munique.
Já a França enfrentará Portugal no mesmo dia, na Puskás Aréna, em Budapeste, na Hungria. As duas partidas acontecem às 16h (de Brasília).
Ficha técnica
GOLS: Attila Fiola (46'+2') para a Hungria; Antoine Griezmann (66') para a França
HUNGRIA: Gulácsi; Botka, Orban e Szalai (Nikolics); Nagy, Kleinheisler, Schafer (Cseri), Négo e Fiola; Sallai e Szalai. TÉCNICO: Marco Rossi
FRANÇA: Lloris; Pavard, Varane, Kimpembe e Digne; Kanté, Rabiot (Dembélé) e Pogba (Tolisso); Griezmann, Mbappé e Benzema (Giroud). TÉCNICO: Didier Deschamps