<
>

Eurocopa: Schick assume artilharia, República Tcheca segura empate com a Croácia e se mantém na ponta do grupo D

A República Tcheca encaminhou classificação para as oitavas de final da Eurocopa ao empatar com a Croácia em 1 a 1, nesta sexta-feira (18), no Hampden Park, em Glasgow, na Escócia, em duelo válido pela segunda rodada do grupo D.

Schick abriu o placar para a equipe de Jaroslav Silhavy, aos 36 minutos do primeiro tempo, de pênalti, e assumiu a artilharia isolada do torneio. No começo da segunda etapa, Perisic deixou tudo igual. Até o momento, é o pior início da seleção croata na história da competição, com apenas 1 ponto conquistado em duas partidas.

Situação do campeonato

Com o resultado, a República Tcheca se mantém na liderança do grupo D, com 4 pontos, e está bem perto de conseguir classificação para as oitavas de final. Já a Croácia, que tem apenas 1 ponto e é terceira da chave, se complicou e precisa vencer a Escócia na terceira rodada da fase de grupos, para avançar.

O cara: Patrik Schick

O centroavante do Bayer Leverkusen marcou para a República Tcheca e assumiu a artilharia isolada da Eurocopa, com três gols. Schick tem média de 0,5 gol/jogo pela seleção, com 14 bolas na rede em 28 partidas.

Perisic: terceiro maior artilheiro da história da Croácia

Perisic, por sua vez, que fez o gol de empate, se igualou ao brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva na artilharia histórica da seleção, com 29 gols. Mandzukic tem 33, e o líder Suker, 45.

Foi mal: Dejan Lovren

O zagueiro que atua no Zenit, da Rússia, acertou uma cotovelada no rosto de Schick dentro da área e deixou o artilheiro com nariz sangrando no lance que originou o gol da República Tcheca.

Próximos jogos

As duas seleções encerram a fase de grupos na próxima terça-feira (22), às 16h. A República Tcheca tem pela frente jogo duro contra a Inglaterra, no Wembley. Já a Croácia enfrenta a Escócia no Hampden Park e só a vitória importa para avançar às oitavas.

Ficha técnica

Croácia 1 x 1 República Tcheca

GOLS: Patrik Schick (36') e Ivan Perisic (47')

CROÁCIA: Livakovic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Gvardiol; Modric e Kovacic (Brozovic); Perisic, Kramaric (Vlasic) e Brekalo (Ivanusec); Rebic (Petkovic).

REPÚBLICA TCHECA: Vaclík; Coufal, Celustka, Zalas e Boril; Holes (Král), Soucek, Masopust (Hlozek), Darida (Barák) e Jankto (Sevcík); Schick (Krmencík)