<
>

Eurocopa: Ucrânia bate a Macedônia do Norte em jogo com dois pênaltis perdidos e embola grupo C

Em um jogo com dois pênaltis perdidos, a Ucrânia conquistou a primeira vitória na Eurocopa ao bater a Macedônia do Norte por 2 a 1. A partida, que foi realizada em Bucareste, na Romênia, nesta quinta-feira, foi válida pela segunda rodada do grupo C da competição.

A Ucrânia dominou o primeiro tempo e obrigou o goleiro Dimitrievski, da Macedônia, a fazer ótimas defesas. Mesmo assim, os ucranianos fizeram 2 a 0 com Yarmolenko e Yaremchuk.

Na segunda etapa, porém, a Macedônia do Norte melhorou e conseguiu descontar o marcador após Pandev sofrer um pênalti. Na cobrança, Alioski foi parado pela defesa do goleiro Bushchan, mas no rebote ele finalizou para o fundo da rede.

Após sofrer o gol, o treinador Andriy Shevchenko tirou a dupla de ataque para reforçar o meio de campo e segurar o resultado.

Para fechar a segunda rodada do grupo C, a Holanda receberá a Áustria, às 16h (de Brasília), nesta quinta-feira. A Macedônia do Norte já está quase eliminada na competição.

Situação do campeonato

Grupo C

Holanda, 3 pontos

Áustria, 3 pontos

Ucrânia, 3 pontos

Macedônia do Norte, 0 ponto

O cara: Yarmolenko

O jogador do West Ham foi o principal nome da partida com um gol e uma assistência. Aos 26 minutos, ele abriu o placar após cobrança de escanteio pela esquerda, que foi desviada por Karavaev na primeira trave antes de chegar para Yarmolenko finalizar de primeira.

Aos 33, o atacante recebeu passe de Zinchenko pela direita e lançou Yaremchuk, que chegou com liberdade na área e apenas deslocou a bola do goleiro.

Foi mal: Malinovskyi

Aos 37 minutos do segundo tempo, a Ucrânia teve chance de fazer o terceiro gol em cobrança de pênalti. Malinovskyi, porém, bateu no canto direito do goleiro macedônio, que defendeu.

Próximos jogos

A Ucrânia voltará a campo na próxima segunda (21), às 13h (de Brasília), em Bucareste (Romênia), para encarar Áustria pela terceira rodada do torneio europeu.

No mesmo dia e horário, a Macedônia do Norte vai encarar a Holanda, em Amsterdã.

FICHA TÉCNICA

Ucrânia 2 x 1 Macedônia do Norte

GOLS: Yarmolenko, Yaremchuk (UCR); Alioski (MAC)

UCRÂNIA: Bushchan, Karavaev, Zabarnyi, Matvienko, Mykolenko, Stepanenko, Shaparenko, Zinchenko, Yarmolenko, Yaremchuk e Malinovskyi. TÉCNICO: Andriy Shevchenko.

MACEDÔNIA DO NORTE: Dimitrievski, Stefan Ristovski, Velkovski, Musliu, Ademi, Spirovski, Churlinov, Nikolov, Trajkovski, Alioski, Pandev, Bardhi e Elmas. TÉCNICO: Igor Angelovski.