<
>

Eurocopa: País de Gales faz 2 a 0 na Turquia e pressiona a Itália pela liderança do grupo A

O grupo A da Eurocopa está quente! Após empatar na estreia, País de Gales venceu a Turquia por 2 a 0 nesta quarta-feira (16), pela segunda rodada, e acirrou a disputa pela primeira posição da chave. A partida foi disputada no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

Os gols da partida foram marcados por Aaron Ramsey e Connor Roberts.

O resultado final representou a frieza dos galeses, que conseguiram barrar a pressão turca, principalmente na primeira etapa.

Derrotada na estreia, a equipe de Senol Günes teve grandes chances de marca ainda na primeira parte do jogo, e levou perigo com Yazici. Contra a posse de bola turca, os galeses apostavam nas transições em velocidade para assustar Cakir.

A palavra da partida seria equilíbrio caso o talento de Gareth Bale e Aaron Ramsey não tivesse surgido aos 42 minutos. Passe genial do meia-atacante, inteligência do camisa 10 para bater na saída do goleiro turco.

O segundo manteve o mesmo roteiro, com boas chances da Turquia, principalmente em bola aérea, que forçaram intervenções importantes do goleiro Ward.

A partida poderia ter ainda tons menos dramáticos caso Gareth Bale não tivesse desperdiçado um pênalti aos 14 minutos do segundo tempo. Para sorte do camisa 11, o gol não fez falta para sua seleção no placar final.

Já nos acréscimos, foi Bale quem achou Connor Roberts livre na área para bater forte e fechar o placar na partida.

Situação do campeonato

Com a vitória em Baku, País de Gales assume momentaneamente a liderança do grupo A com 4 pontos em dois jogos, mas ainda pode perder a posição caso a Itália supere a Suíça e chegue a 6 pontos ainda nesta quarta-feira, em Roma.

A Turquia, com duas derrotas em dois jogos, está na lanterna chave.

O cara: Gareth Bale

Mesmo com o pênalti perdido, o meia-atacante do Real Madrid foi o nome do jogo em Baku.

Veloz quando necessário e segurando a bola quando foi preciso, o veterano deu as duas assistências para os gols de Ramsey e Roberts, que decidiram a partida para os galeses.

Foi mal: Çağlar Söyüncü

Em uma partida de enorme equilíbrio, um momento de desatenção custa caro. E foi o que aconteceu quando Çağlar Söyüncü 'dormiu' em campo.

Olhando para a bola, o zagueiro do Leicester deu condição na linha de impedimento e não percebeu quando Aaron Ramsey passou livre nas suas costas para abrir o placar na para os galeses.

Próximos jogos

A Turquia fecha sua participação no grupo A da Eurocopa no próximo domingo (20), novamente no Estádio Olímpico de Baku, e terá a Suíça pela frente. Já País de Gales encara a Itália no mesmo dia, mas em Roma. Os dois jogos acontecem às 13h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

Turquia 0 x 2 País de Gales

GOLS: Aaron Ramsey (42') e Connor Roberts (90'+5'), para País de Gales

TURQUIA: Cakir; Celik, Ayhan, Söyüncü e Meras (Müldür); Yokuslu (Demiral), Ünder, Tufan (Yazici), Karaman (Dervisoglu) e Calhanoglu; Burak Yilmaz. TÉCNICO: Senol Günes

PAÍS DE GALES: Ward; Connor Roberts, Mepham, Rodon e Ben Davies; Allen (Ampadu), Morrell, Ramsey (Wilson) e James (Neco Williams); Bale e Moore. TÉCNICO: Robert Page