<
>

Flamengo não vai liberar Pedro à seleção olímpica e já até explicou motivo para o atleta, diz jornalista

play
Éverton Ribeiro entra na 'mira' de Renê e vira alvo de piada em live com jogadores do Flamengo (0:42)

Via: Twitch/Renê Rodrigues | Calvície do atacante flamenguista foi comparado com gramado do Maracanã durante resenha com Renê, Arão e Filipe Luís (0:42)

Após as rusgas que envolveram exames da lesão de Gabigol antes da apresentação para a Copa América, Flamengo e Confederação Brasileira de Futebol devem travar uma nova batalha nos próximos dias.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Mauro Cezar Pereira em seu blog no portal UOL, o Rubro-Negro decidiu não liberar para a disputa dos Jogos Olímpico de Tóquio.

O centroavante Pedro faz parte da pré-lista elaborada pelo técnico André Jardine, revelada em primeira mão na última terça-feira pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, dos canais Disney, no ESPN.com.br.

Segundo Mauro Cezar Pereira, o jogador já foi comunicado sobre a decisão da diretoria. O argumento é de que o clube fez um investimento elevado em sua contratação, e que não poderia abrir mão de sua presença no elenco em momentos decisivos com a fase mata-mata da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil, caso o Flamengo supere o Coritiba nesta quarta-feira (16) e chegue às oitavas de final.

Com a competição no Japão sendo disputada entre julho e agosto, o atacante poderia ser baixa em um momento importante do clube na temporada.

Como a disputa do futebol nos Jogos Olímpicos não faz parte do calendário da Fifa, os clubes não são obrigados a liberarem seus jogadores à competição. Além de Pedro, o Flamengo ainda tem Gabigol e Rodrigo Caio, que também não devem ter aval da diretoria para disputarem novamente a competição.

O volante Gerson, que também faz parte dos planos de André Jardine, está negociado com o Olympique de Marseille (FRA), e precisará da liberação do clube francês para integrar de delegação olímpica brasileira.

Além do Flamengo, outros clubes também já se movimentam para barrar a chamada da CBF para os Jogos de Tóquio, como o Paris Saint-Germain, que tem na pré-lista Neymar e Marquinhos, e o Palmeiras, do goleiro Weverton, como divulgou nesta semana o ESPN.com.br.

A convocação do técnico André Jardine acontecerá nesta quinta-feira (17). O Brasil é o cabeça-de-chave do grupo D e estreia nos Jogos Olímpicos no dia 22 de julho contra a Alemanha. O time brasileiro ainda encara na primeira fase a Costa do Marfim (dia 25) e a Arábia Saudita (dia 28).

play
0:22

Os gols de Gabigol no treino da seleção brasileira: tirando Thiago Silva, chapada perfeita e driblando o goleiro

Via CBF TV | Atacante do Flamengo anotou alguns gols na atividade desta segunda-feira