<
>

Brasileiro: Flamengo vence o América-MG com gols de Bruno Henrique e Gerson e segue 100% na competição

Flamengo e América-MG se enfrentaram, neste domingo (13), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Bruno Henrique e Rodrigo Muniz, o Rubro-Negro, sem grandes dificuldades, bateu o Coelho e segue 100% na competição.

Para a partida, o clube carioca teve seis ausências. Cinco delas por convocações à Copa América. Everton Ribeiro, Gabigol, Isla, Arrascaeta e Piris da Motta estavam com as seleções. Já Pedro testou positivo para a COVID-19.

Assim, o técnico Mauricio Souza, que substituiu Ceni, também com COVID, teve que fazer muitas modificações.

Aos 23 minutos da etapa inicial, em bela jogada, Bruno Henrique recebeu passe de Vitinho, ficou cara a cara com Matheus Cavichioli e tocou na saída do goleiro.

Na segunda etapa, foi a vez de Rodrigo Muniz aparecer. Aos 21, o jovem atacante, que já havia dado a vitória ao Fla na Copa do Brasil contra o Coritiba, recebeu de Vitinho e bateu cruzado.

Situação do campeonato

Com a vitória, o Flamengo chegou aos seis pontos e está na 4ª posição com um jogo a menos. Já o América-MG segue zerado e está em 19º.

O cara: Vitinho

O atacante aproveitou a titularidade devido às ausências. Foram dos pés do atacante que Bruno Henrique e Rodrigo Muniz receberam as bolas para marcarem os gols da vitória do Flamengo.

Próximos jogos

O Flamengo, agora, encara o Coritiba, nq quarta (16), às 21h30, pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vitória por 1 a 0 na ida, se classifica com um empate.

Já o América-MG só volta a campo na quinta (16) e terá o Cuiabá, no Independência, às 16h, pela 4ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica

Flamengo 2 x 0 América-MG

GOLS: Bruno Henrique e Rodrigo Muniz (Flamengo)

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís (Renê); Diego, Gerson, Vitinho (João Gomes), Bruno Henrique (Max) e Michael; Rodrigo Muniz (Ryan Luka). Técnico: Mauricio Souza.*

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira (Eduardo), Anderson, Eduardo Bauermann e João Paulo; Juninho (Ricardo Silva), Ademir (Felipe Azevedo), Juninho, Alê e Gustavinho (Ribamar); Bruno Nazário (Yan Sasse). Técnico: Lisca

*Rogério Ceni segue em isolamento por conta da COVID-19.