<
>

Copa do Brasil: desfalcado, Flamengo vence o Coritiba com gol de Muniz e sai na frente por vaga nas oitavas

Coritiba e Flamengo se enfrentaram nesta quinta (10), pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com muitos desfalques, os cariocas dominaram e venceram por 1 a 0, gol de Rodrigo Muniz.

Muito desfalcado por conta da data Fifa, o Flamengo teve sete jogadores convocados. Gabigol, Rodrigo Caio, Pedro, Gerson, Isla e Arrascaeta (que está com Covid) desfalcaram a equipe. Apenas Everton Ribeiro foi a campo.

Houve também desfalque no banco de reservas. Com COVID-19, Rogério Ceni ficou no Rio e o Fla foi comandado por Maurício Souza.

Mesmo assim, o Rubro-Negro não mudou a postura e dominou a partida. O gol da vitória veio aos 15. Após cobrança de escateio de Vitinho, Rodrigo Muniz, que defendeu o Coritiba na última temporada, fez valer a 'lei do ex' e marcou.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Rubro-Negro terá a vantagem do empate na partida de volta, no Maracanã, para se classificar às oitavas de final do torneio.

Já o Coxa precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto. Um triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis.

O cara: Rodrigo Muniz

O jovem da base rubro-negra, que já havia ido bem no Campeonato Carioca, marcando cinco gols, voltou a aproveitar a oportunidade que teve. Sem Pedro e Gabigol, o atacante de 20 anos mostrou o faro artilheiro e deu a vitória ao Flamengo.

Próximos jogos

O Coritiba volta a campo no próximo domingo (13) para encarar o Londrina, pela 3ª rodada da Série B, no Couto Pereira, às 20h30. Já o Flamengo enfrenta o América-MG, às 16h, também no domingo, no Maracanã.

Ficha técnica

Coritiba 0 x 1 Flamengo

GOLS: Rodrigo Muniz (Flamengo)

CORITIBA: Wilson; Igor, Nathan, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Matheus Sales (Dalberto), Val e Robinho (Waguininho); Rafinha (Valdeci) (Wellington Carvalho) e Léo Gamalho (Tailson). Técnico: Gustavo Morínigo.

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho (Rodinei), Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, João Gomes (Hugo Moura), Vitinho e Everton Ribeiro (Michael); Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Técnico: Maurício Souza*.

*Rogério Ceni não viajou por ter testado positivo para a COVID-19.