<
>

Bola da Vez: quando Lucho González foi subestimado por Jorge Jesus e acabou campeão em Portugal

play
No Bola da Vez, Lucho González lembra quando foi subestimado por Jorge Jesus: 'Sabia que tinha sido ele' (0:47)

Agora aposentado, argentino multicampeão é o entrevistado do Bola da Vez que vai ao ar neste sábado, na ESPN Brasil e ESPN App (0:47)

Com uma vasta carreira repleta de títulos e passagens por grandes clubes, o agora ex-meio-campista Lucho González foi o convidado do Bola da Vez desta semana. O programa vai ao ar neste sábado, às 19h55, na ESPN Brasil e no ESPN App.

Lucho González deu adeus ao futebol de maneira oficial em maio deste ano quando ainda estava no Athletico Paranaense. Apesar da grande passagem pelo time brasileiro, o argentino viveu excelente momento também quando esteve no Porto, entre 2012 e 2014.

Na época, o Benfica, arquirrival, era dirigido por Jorge Jesus. Lucho González revelou durante o programa uma passagem não muito feliz que teve com o técnico português e que explica o tamanho da rivalidade entre os dois clubes no Velho Continente.

"Eu me lembro que eu cheguei em Janeiro, com o Porto seis pontos atrás do Benfica. E perguntaram ao Jesus se a minha chegada ia influenciar alguma coisa e ele falou que não, que eu já estava velho, quase aposentado. Que poderia influenciar no vestiário, mas não no jogo. Eu lembro que no aquecimento para aquele jogo, ele veio falar comigo, e disse que não tinha dado aquelas declarações, que tinha sido a imprensa, mas eu sabia que tinha sido ele. É um jogo de palavras", disse o meio-campista.

Curiosamente, Lucho González e o Porto conquistaram a Liga Nos nas temporadas 2011/12 e 2012/13.