<
>

Jornal: Juventus aumenta oferta salarial e pode contratar sonho do Barcelona para formar dupla com CR7

play
O ataque de ouro! Como Lukaku e Lautaro levaram a Inter de Milão ao topo da Itália após 11 anos (1:30)

Nerazzurri conquistaram o título nacional inédito desde 2010, quando tinham Sneijder, Eto'o e Milito (1:30)

Após se classificar na 'bacia das almas' para a próxima edição da Uefa Champions League, a Juventus, que fez uma temporada bem abaixo da média dos últimos anos, quer voltar a ser protagonista no cenário europeu e, para isso, estaria disposta a dar um chapéu no Barcelona por um novo reforço.

De acordo com informações do diário Mundo Deportivo, a ideia da Vecchia Signora é contar com o atacante Memphis Depay, que tem tido o nome ligado ao Barcelona há meses e dado como reforço certo dos catalães pela imprensa internacional, muito por conta da boa relação do atacante com o técnico Ronald Koeman.

O Mundo Deportivo informa que a oferta salarial da Juventus é 3 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) maior do que a do Barça. Por outro lado, o time espanhol acrescentaria a Depay mais um ano de vínculo opcional. O contrato de Depay com o Lyon termina no próximo dia 30 de junho.

A estratégia usada pela Vecchia Signora foi a mesma utilizada pelo PSG na negociação por Wijnaldum, que também parecia estar apalavrado com o Barcelona, mas agora está a um passo de ser companheiro de Neymar, Mbappé e cia.

A ideia da diretoria da Juve, segundo a publicação, é que Cristiano Ronaldo tenha um parceiro à altura para o comando de ataque e seduza o craque a permanecer na Itália por mais uma temporada, agora sob o comando de Massimiliano Allegri, que ocupará a vaga de Andrea Pirlo, antigo treinador.