<
>

Flamengo anuncia saída de Gerson para a França

play
Rogério Ceni testa positivo para COVID-19 e é afastado no Flamengo (1:50)

Enquanto Ceni ficará fora de batente, quem assume o time é Mauricio Souza, auxiliado por Marcio Torres. (1:50)

A novela Gerson chegou ao fim. Nesta quarta-feira (9), o Flamengo usou as redes sociais para falar sobre a saída do meio-campista para o Olympique de Marselha.

Em post feito no Twitter, o Rubro-Negro quebrou o silêncio e afirmou que há um acordo em princípio para a negociação do atleta para o futebol francês.

"O Clube de Regatas do Flamengo anuncia um acordo em princípio pela transferência permanente de Gerson para a Olympique de Marseille", dizia o post.

Gerson deve render 25 milhões de euros, cerca de R$ 154 milhões. Além disso, 5 milhões de euros, aproximadamente R$ 30 milhões, estarão em variáveis de metas que o jogador alcançar na Europa.

O meio-campista se despede do time carioca com status de ídolos e muitas conquistas. Contratado em 2019, ele fez parte do histórico time campeão da Conmebol Libertadores e do Brasileirão do mesmo ano com Jorge Jesus.

E Gerson faturou mais canecos: Carioca (2020 e 2021), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Brasileirão (2020) e Recopa Sul-Americana (2020). Atualmente, ele está com a seleção olímpica do Brasil.