<
>

Premier League: Aston Villa paga R$ 234 milhões e bate recorde para contratar argentino que Arsenal também queria

O Aston Villa oficializou nesta segunda-feira (7) a contratação do atacante argentino Emiliano Buendia, que veio do Norwich, atual campeão da Championship. O Arsenal de Mikel Arteta também tinha interesse no jogador.

Buendia é um dos destaques do Norwich desde a temporada 2019/2020. Rápido e habilidoso, seu desempenho fez com que fosse convocado pela Argentina para a disputa das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Os clubes informaram que o jogador fará os exames médicos necessários assim que o atleta retornar de seus compromissos com a seleção. Os números do negócio não foram divulgados, mas segundo a "BBC" a contratação rendeu ao Norwich cerca de 38 milhões de euros (cerca de R$ 234 milhões nas cifras atuais), com o Villa batendo o recorde de contratação mais cara da sua história.

O Aston Villa já havia se reforçado bem na última temporada e fez uma Premier League tranquila, ficando na 11ª colocação. A equipe ficou marcada por dificultar os jogos contra os times do bloco de cima da tabela.