<
>

Benfica derruba invencibilidade do Sporting em clássico insano em Portugal e vence com direito a atuação 'indecente' de Cebolinha

Campeão português invicto, o Sporting recebeu aquela carimbada na faixa neste sábado. Diante do arquirrival Benfica, pela 33ª terceira rodada da Liga Nos 2020/21, a equipe de Alvalade caiu por 4 a 3 diante do arquirrival e viu sua primeira derrota em uma das partidas mais emocionantes competição.

Fora de casa, o Sporting parece ter curtido demais o título português e parecia disperso na primeira etapa. Por outro lado, a mil por hora, o Benfica queria mesmo atrapalhar a festa do rival e abriu 3 a 0 com gols de Seferovic, Pizzi e Lucas Veríssimo.

O Sporting acordou na reta final do primeiro tempo e diminuiu com Pedro Gonçalves. Mas, no começo do segundo tempo, de pênalti, Seferovic fez 4 a 1. Ainda sem desistir, Nuno Miguel descontou ao Sporting, e, de pênalti, Pedro Gonçalves fez 4 a 3 e colocou fogo na partida, mas não conseguiu o empate.

Melhores momentos

Situação no Campeonato

1° - Sporting (campeão) - 82 pontos

3° - Benfica - 73 pontos

O Cara

A importante vitória do Benfica teve alguns bons nomes em campo, mas quem deu o tom da força de ataque do time de Jorge Jesus foi Everton Cebolinha. Aberto pelo lado esquerdo, o brasileiro infernizou a marcação do Sporting, que chegou em determinado momento a ter três marcadores para parar o brasileiro.

Foi com Everton que também nasceu o gol mais bonito da partida. Após troca de passes na entrada da área, o brasileiro recebeu na entrada da área e, com um passe genial de calcanhar, desmontou a zaga do Sporting e deixou Pizzi na cara do gol para anotar um golaço e fazer 2 a 0 naquele momento.

No segundo tempo, com a presença do centroavante Seferovic ao lado, Cebolinha era o responsável por todos os contra-ataques da equipe benfiquista e deu trabalho para a marcação do lado direito do Sporting.

Foi mal

A defesa do Sporting teve uma atuação calamitosa no clássico diante do Benfica. Aérea e espaçada, a linha defensiva do time visitante deixava constantes buracos pelo meio e também sofria com as espetadas de Cebolinha pelo lado esquerdo.

O trio Pizzi, Seferovic e Cebolinha fez o que quis com o Sporting pelo chão ao longo de todo o primeiro tempo. Na bola aérea, Lucas Veríssimo ganhou tranquilo da zaga em cobrança de escanteio pela esquerda e testou sem chances para o goleiro.

Próximos jogos

- O Benfica visitará o Vitória de Setúbal, no dia 19 de maio

- O Sporting recebe o Marítimo, no dia 19 de maio