<
>

Zidane deixará Real Madrid ao final da atual temporada com ou sem título de LaLiga, diz emissora; veja os motivos

O técnico Zinedine Zidane, ídolo como atleta e técnico do Real Madrid, deve deixar o clube ao final da atual temporada. A informação é do canal TeleMadrid, da Espanha.

A emissora informa que Zidane tomou a decisão há muito tempo e que vinha planejando deixar o comando do time merengue ao final da atual temporada. Porém, quando perguntado nas entrevistas coletivas, o técnico nega que pense em sair.

A TeleMadrid informa ainda que Zidane está cansado no aspecto físico e mental, mas que o técnico ainda tem o sonho de encerrar a atual temporada com o título de LaLiga. O contrato entre as partes tem duração até 30 de junho de 2022.

A imprensa espanhola tece críticas ao Real Madrid na atual temporada por ser um time que não encanta e que segue sem engrenar, principalmente após a queda na semifinal da Uefa Champions League para o Chelsea. Por outro lado, o treinador defende o elenco e culpa o calendário apertado pela COVID-19 como um dos culpados pelo futebol pragmático do Real.

Restando duas rodadas para o final de LaLiga, o Real Madrid está na segunda colocação com 78 pontos, dois a menos do que o líder Atlético de Madrid, que soma 80.

Esta é a segunda passagem de Zidane à frente do Real Madrid. Craque dentro de campo, o francês se transformou em um 'papa-títulos' também como técnico. Pelo time merengue, Zizu soma 11 taças, tendo levantado a Uefa Champions League em três edições consecutivas entre 2015 e 2018.