<
>

Torcedores do United fazem novo protesto contra donos do clube; ônibus do Liverpool é bloqueado

Torcedores do Manchester United voltaram a protestar de forma forte contra a família Glazer, dona do clube, nesta quinta-feira, horas antes do clássico contra o Liverpool, pela 34ª rodada da Premier League, em Old Trafford. A ESPN Brasil e o ESPN App transmitem a partida ao vivo com exclusividade.

Assim como já havia ocorrido em 2 de maio, quando o dérbi foi adiado após ferozes protestos dos fãs dos Red Devils, centenas de simpatizantes da equipe de Manchester encheram as ruas próximas ao estádio do time para pedir a saída dos norte-americanos, que controlam a agremiação há anos e são odiados pelos torcedores.

Além de fechar as ruas e acender sinalizadores nos arredores de Old Trafford, a multidão também usou carros para bloquear ruas e impedir a passagem dos ônibus que transportam a delegação dos clubes.

Fotos publicadas pela imprensa britânica mostraram que um ônibus do Liverpool foi bloqueado e teve os pneus cortados e danificados pelos torcedores.

No entanto, de acordo com informações da repórter Natalie Gedra, da ESPN Brasil, o veículo foi usado como distração para que o transporte "verdadeiro" conseguisse passar depois.

De acordo com o jornal Manchester Evening News, muitos atletas dos "Diabos Vermelhos" usaram seus próprios carros para conseguirem chegar ao estádio, já que os ônibus estavam sendo impedidos de passar pelos fãs.

De toda forma, as delegações dos dois times já estão dentro de Old Trafford, e inclusive as escalações oficiais foram divulgadas.

Resta saber, porém, se os torcedores tentarão invadir o campo novamente, que foi justamente o que levou ao adiamento do clássico em 2 de maio.

Caso a partida tenha condições de ocorrer, o apito inicial será dado às 16h15 (de Brasília), com as equipes cumprindo a tabela atrasada da 34ª rodada.

A partida só tem de fato importância para o Liverpool, que precisa vencer de toda forma para seguir na briga por uma vaga na próxima Champions League.

Como o Manchester City já conquistou a Premier League, o United não tem mais chances de título.