<
>

Barcelona surpreende e manda recado para Suárez antes de 'decisão' em LaLiga

Neste sábado (8) Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam pela rodada 35 de LaLiga, em jogo decisivo na briga pelo título da competição. A partida, que terá transmissão ao vivo e exclusivo da ESPN Brasil a partir das 11h15, também marca o retorno do atacante Luis Suárez, hoje no rival, ao Camp Nou. E nesta sexta (7), véspera do confronto, os catalães deixaram toda a rivalidade de lado para prestar uma homenagem ao seu antigo camisa 9.

Em publicação nas redes sociais, o Barça publicou uma foto do uruguaio ao lado de Lionel Messi, Ansu Fati e Jordi Alba durante sua passagem pelo clube lembrarem da importância que ele teve um dia vestindo a camisa balugrana.

"Fomos companheiros. Hoje, rivais. Mas sempre amigos", escreveu o clube catalão em sua conta oficial no Twitter.

Este também será o primeiro jogo de Suárez desde que foi embora do Camp Nou, já que no primeiro turno, na vitória do Atlético por 1 a 0, no Wanda Metropolitano, o atacante não atuou por conta de lesão.

Depois de seis temporadas no Barcelona, Suárez deixou o Camp Nou para reforçar o Atleti na atual campanha. Pelo Barça, foram 283 partidas disputadas e 195 gols marcados, com o atacante se firmando entre os maiores camisas 9 da história do clube, onde conquistou diversos títulos como a Champions League (2014/15) e o próprio Campeonato Espanhol, que faturou quatro vezes.

Para muitos, este reencontro também pode representar uma vingança do Pistoleiro ao Barcelona, já que deixou o clube de maneira conturbada no início da atual temporada, após decisão tomada pelo técnico Ronald Koeman. No Barça, porém, o momento é tratado de forma amistosa. O uruguaio, por sua vez, ainda não se pronunciou publicamente antes deste jogo.

Na atual configuração da tabela, o Atlético de Madrid lidera LaLiga com 76 pontos, dois a mais do que o Barça, que é o atual terceiro colocado, e do que o Real Madrid, o vice-líder. Dependendo de uma combinação de resultados, os catalães poderão assumir a ponta da competição em caso de vitória neste sábado.