<
>

Hulk bota Atlético-MG entre os favoritos e se encanta por Libertadores: 'É nosso objetivo'

Uma das principais contratações do Atlético-MG na temporada, Hulk assumiu o posto de protagonista do time. Após ser fundamental no triunfo diante do América de Cali, o atacante voltou a ser destaque na goleada diante do Cerro Porteño, na última terça-feira (05), pela Conmebol Libertadores.

Nesta quarta-feira, o jogador participou do SportsCenter, na ESPN Brasil. Durante o programa, relembrou o início turbulento do trabalho na temporada, principalmente após a derrota para o rival Cruzeiro, no Campeonato Mineiro, mas destacou também a força do Galo na temporada e cravou a equipe entre as principais da Libertadores.

“A gente sabe que a cobrança é muito grande aqui. Em todos os clubes grandes essa cobrança por títulos é enorme. Aqui no Atlético não é diferente, principalmente se for olhar todo o investimento que o clube vem fazendo nos últimos anos. Nos jogadores sabemos da cobrança, da importância que é fazer o Galo vencedor. A gente sonha em ganhar esse Brasileiro. Todos os jogadores aqui querem entrar para a história”, disse Hulk.

“Todo mundo quer ganhar uma Libertadores, é um dos nossos desejos. Sabemos que não vai ser fácil, mas vamos manter a humildade e o foco”, disse Hulk, que não se esquivou ao ser questionado sobre colocar o Galo entre os favoritos às principais conquistas da temporada", afirmou o atacante, dizendo que o Galo está entre os favoritos.

“Humildemente, coloco sim. Temos que assumir a responsabilidade. Sabemos que o Atlético entra em todas as competições como um dos favoritos. Temos que levar isso com a gente. Não vai ser fácil, mas é o objetivo de todos que fazem parte do Atlético”, afirmou. "(Libertadores) é o nosso desejo, nosso objetivo. Essa taça tem que ter um lugar especial (na casa)”.

Mesmo aos 34 anos, Hulk vem esbanjando vigor físico em campo. Mas conseguir isso requer um cuidado extra do atacante, principalmente com o intenso calendário que é disputado no Brasil.

“São muitos jogos, muitas viagens, e isso acaba pesando bastante. A gente tem que ser muito profissional, fazer uma boa recuperação pós-jogo, que é muito importante. São muitos jogos importantes, e no fim do mês começa o Brasileiro também, já tem Copa do Brasil. São muitas competições. O Atlético-MG tem muitos jogadores e dá para ir gerindo isso muito bem”, afirmou Hulk, lembrando do aumento de jogos em relação do futebol na China.

“Quando você faz 30 jogos no ano e vai para o dobro ou mais, dificulta bastante. Mas eu procuro me cuidar para prevenir lesão, para me recuperar para estar disponível em todos os jogos”.

Após a vitória diante da equipe paraguaia, o Atlético-MG assumiu a liderança isolada no grupo H da Conmebol Libertadores, com 7 pontos. O time ainda enfrentará outra vez os mesmos adversários pela fase de grupos, mas agora com mandos investidos.

Na próxima quinta-feira (13), visita o América de Cali. No dia 19, o reencontro será no Paraguai contra o Cerro Porteño. O Galo fecha a chave em 25 de maio, de volta a Belo Horizonte, frente ao Deportivo La Guaira.

Antes da Libertadores, no entanto, o Atlético-MG enfrenta o Tombomse neste sábado (08), no segundo jogo pela semifinal do Campeonato Mineiro. No duelo de ida, 3 a 0 para o Galo.