<
>

Barcelona: churrasco de Messi com elenco é alvo de investigação de LaLiga por violação nos protocolos de COVID-19, diz jornal

O churrasco organizado por Lionel Messi em sua casa, que contou com a presença de jogadores do Barcelona, é alvo de investigação por LaLiga. A entidade abriu o processo por conta da violação dos protocolos da COVID-19.

Segundo o jornal espanhol ABC, LaLiga considera que a 'bolha' foi rompida e os protocolos orientados pelo Campeonato Espanhol, como também pelo Governo da Catalunha, foram quebrados pelos jogadores, e as respectivas esposas, que compareceram ao churrasco.

A confraternização, inclusive, é considerada infração grave pelo Governo da Catalunha, já que, segundo as normais locais, 'coloca em risco um grupo entre 15 e 150 pessoas'.

Já o Barcelona se mantém tranquilo sobre o caso e alega que os jogadores presentes, bem como suas esposas, possuem contato diário na 'bolha' de treinamentos do clube catalão.

O churrasco realizado por Messi e o elenco do Barcelona ocorreu no jardim da casa do craque argentino após a vitória por 3 a 2 em cima do Valencia. O camisa 10 foi autor de dois gols e a vitória foi fundamental para manter o Barça na briga pelo título.

Com 74 pontos junto com o Real Madrid, o Barcelona está a dois do líder Atlético de Madrid. No próximo sábado, no Camp Nou, o adversário é o próprio Colchonero, em partida que vale a ponta do Campeonato Espanhol.