<
>

Choro de perdedor? Jesus desabafa após derrota do Benfica e detona: 'Por isso somos umas das piores ligas da Europa'

Neste sábado (17), o Benfica perdeu a invencibilidade de sete partidas após ser derrotado pelo Gil Vicente por 2 a 1, pela 27ª rodada da Liga Nos.

Após o jogo, o técnico Jorge Jesus disparou contra o comportamento do time adversário, que para ele, contribuiu para que o confronto ficasse parado durante a maior do tempo.

''Houve muito antijogo também. Os jogadores do Gil Vicente estavam cansados, com câimbras, e o árbitro parava o jogo. Só quando há choques de cabeça é que o árbitro tem de parar o jogo. Cada vez que os jogadores estavam cansados, paravam… Isso tirou o ritmo do jogo, tirou intensidade”, disse Jorge Jesus em coletiva, que completou:

“O Gil Vicente fez o que o árbitro permitiu. Como é normal em Portugal, o goleiro tira 10 ou 15 minutos de jogo. Só nos últimos minutos é que o árbitro dá o amarelo ao goleiro. É por isso que somos das piores ligas da Europa em nível de tempo útil de jogo“.

Apesar das críticas, o treinador fez mea-culpa, assumiu que o Benfica não fez uma boa partida e aproveitou a oportunidade para parabenizar os rivais pela vitória. parabenizou os rivais pela vitória.

“O Benfica não conseguiu ser uma equipe de pressão. Dou os parabéns ao nosso adversário, porque ganhou. É preciso mudar vários parâmetros para se jogar mais em Portugal”, disse o 'Mister'.

Com a derrota, a distância para o líder Sporting chegou a 12 pontos na competição. O Benfica está na terceira posição, com 57 pontos, e ligou o alerta pela disputa por uma vaga na próxima Uefa Champions League, já que o Braga está colado em quarto lugar, com 55.