<
>

Bayern melhor? Neymar 'responde' e comemora classificação com grito em frente a Kimmich

play
Neymar para na trave, PSG perde para o Bayern, mas vai à semifinal da Champions (0:37)

No Parques dos Príncipes, donos da casa perderam muitas chances, mas avançaram pelo resultado com mais gols na partida de ida (0:37)

O Paris Saint-Germain conseguiu segurar a pressão do Bayern de Munique nos minutos finais e, mesmo com derrota por 1 a 0, se classificou para as semifinais da Uefa Champions League pela terceira vez em sua história.

Após o apito final, Neymar comemorou efusivamente com um grito e um forte abraço no companheiro e amigo Leandro Paredes em frente ao meia rival Joshua Kimmich. A celebração, apesar de parecer normal, também é uma resposta ao jogador alemão.

Na última segunda-feira (12), em entrevista ao site do Bayern antes do duelo desta terça (13), o meia afirmou que, mesmo depois da derrota por 3 a 2 em Munique, via a equipe bávara se classificando para as semifinais.

"Estou convencido de que vamos passar, porque somos a melhor equipe. Fomos melhores no jogo de ida, embora o resultado infelizmente não o reflita", declarou.

"Vai depender muito do nosso estado de espírito, mas também da nossa eficiência. Na ida, não fomos suficientemente eficientes. Desta vez, precisamos ser. Foram três vezes perigosos e marcaram três vezes. Fora isso, não me lembro de muitas ocasiões dos parisienses", completou.

Após a partida, em entrevista ao canal TNT Sports, Neymar respondeu se teve a intenção de provocar o alemão e citou uma frase de Renato Gaúcho para 'cornetar' os rivais.

play
1:35

A qualidade que Neymar gostaria de ter de Mbappé e a joia que o City vem buscar no Brasil: o Giro ESPN

Assista ao Giro ESPN com Matheus Cobucci e saiba tudo sobre as últimas novidades

"Pior que não foi nem comemorar de provocação a ele, foi mais com o Leo [Paredes] e acabei comemorando com ele. Pelo destino foi na frente. Falou que time deles era melhor, ia passar. Estava como garantido na semifinal. Mas é o que dizem: pode ter a posse de bola que for ou cantar a mulher a noite inteira. Se falou 5 minutos e leva, já era", apontou.

Dentro de campo, porém, apesar da vitória por 1 a 0, com gol de Choupo-Moting no final da primeira etapa, o time não conseguiu o resultado que o classificaria para a próxima fase.

O time de Neymar e cia, por sua vez, espera o vencedor do duelo entre Manchester City e Borussia Dortmund nesta quarta-feira (14) para conhecer seu adversário. Na Inglaterra, os citizens venceram por 2 a 1.