<
>

Libertadores: Fluminense enfrenta River Plate e clube campeão da Sul-Americana na fase de grupos

O Fluminense já sabe quem vai enfrentar no grupo D da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2021 após sorteio realizado nesta sexta-feira (09), no Paraguai: River Plate, Independiente Santa Fe e Bolivar ou Junior Barranquilla.

Sob o comando de Odair Hellmann, durante o início, e Marcão, na parte decisiva, o Tricolor das Laranjeiras fez um ótimo Campeonato Brasileiro.

E com o quinto lugar, garantiu vaga na fase de grupos da competição internacional. A esperança é no trabalho de Roger Machado, comandante da equipe.

O Fluminense não disputa a Libertadores desde 2013. Naquela temporada, inclusive, o time vinha credenciado como o campeão brasileiro, mas acabou caindo nas quartas de final para o Olimpia.

Ainda na busca do seu primeiro título da competição, o Tricolor bateu na trave em 2008. Na ocasião, acabou sendo vice ao perder nos pênaltis para a LDU, no Maracanã.

A fase de grupos da Conmebol Libertadores será disputada por 32 equipes, sendo que 28 delas já estão confirmadas, e ainda restam mais quatro vagas para os clubes vencedores da terceira eliminatória.

As equipes jogarão nas oito chaves entre 21 de abril e 26 de maio. Das quatro fases na sequência, três serão disputadas em jogos de ida e volta, com as datas previstas pela Conmebol, mas todas ainda dependendo de confirmação: oitavas de final (14 e 21 de julho), quartas de final (11 e 18 de agosto) e semifinais (22 e 29 de setembro).

A grande final da Conmebol Libertadores de 2021 está prevista para 20 de novembro, em partida única, ainda sem local anunciado pela entidade.