<
>

Europa League: Arsenal perde 'caminhão de gols', leva empate do Slavia no fim e se complica

O Arsenal perdeu muitas chances claras de gols e foi castigado no fim pelo Slavia Praga com o empate em 1 a 1. O jogo, válido pela ida das quartas de final da Europa League, foi realizado no Emirates Stadium, em Londres, na quinta-feira.

O confronto de volta será realizado no Sinobo Stadium, em Praga, na próxima quinta-feira (15), às 16h (de Brasília). Um empate sem gols classifica os tchecos, enquanto os ingleses precisam vencer ou de uma igualdade a partir de 2 a 2.

Mesmo jogando fora de casa, o Slavia não foi para se defender. A equipe visitante pressionou bastante o Arsenal no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar.

A melhor chance, porém, foi do jogador Sakha, que chegou a acertar uma bola na trave antes do intervalo.

Na segunda etapa, os Gunners melhoraram e conseguiram criar muitos lances de perigo. Após aproveitar um erro de passe de Dorley, Lacazette correu mais da metade do campo sozinho e ficou na cara do goleiro. O francês, porém, chutou muito alto e a bola explodiu no travessão.

Os donos da casa continuaram pressionando o adversário até o fim da partida, mas pecaram muito nas finalizações.

O Slavia levou um grande perigo. Após jogada pela esquerda, Cedric afastou mal a bola. No rebote, Kuchta chutou com perigo perto da trave direita de Leno.

Em seguida, o Arsenal errou outro gol impressionante. Rowe cruzou pela direita para Auba, que finalizou de esquerda para fora do gol.

Aos 36, Martinelli chutou de pé esquerdo, mas a bola desviou na zaga e passou perto do travessão do goleiro Kolar, do Slavia.

O Slavia tentou pressionar, mas foi castigado com um contra-ataque mortal do Arsenal. Aos 41, Pépé recebeu em velocidade e tocou de "cavadinha" na saída do arqueiro.

Os visitantes, porém, não se abateram e arrancaram um empate aos 48 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Tomás Holes completou de cabeça para o fundo das redes de Leno.

Ficha técnica

Arsenal 1 x 1 Slavia Praga

GOLS: Arsenal: Pépé Slavia: Holes

ARSENAL: Leno, Gabriel, Holding, Cédric Soares, Bellerín, Smith Rowe, Xhaka, Thomas (Elneny), Lacazette (Pépé), Willian (Martinelli) e Saka
Técnico: Mikel Arteta.

SLAVIA PRAGA: Kolar, Zima, Holes, Boril, Bah, Hromada (Sevcik), Provod, Stanciu, Sima (Kuchta), Olayinka e Dorley (Lingr)
Técnico: Jindřich Trpišovský

Estatísticas

Posse de bola: Arsenal 55% x 45% Slavia

Chutes ao gol: Arsenal 11 (2) x (4) 10 Slavia

Foi o 4º gol de Pépé pelo Arsenal na Europa League


Próximos jogos

As equipes voltam a campo no fim de semana.

  • Domingo, 11/04, 16h*, Sheffield United x Arsenal, Premier League

  • Domingo, 11/04, 13h30*, Slavia Praga x Sparta Praga, Liga Tcheca

*horário de Brasília