<
>

Presidente do Grêmio admite ter tentado volta de Cebolinha ao clube

O Grêmio quer se reforçar para a temporada 2021 e um velho conhecido da torcida foi cogitado para um empréstimo. Em entrevista à rádio Gaúcha, o presidente Romildo Bolzan admitiu que cogitou a volta de Éverton Cebolinha ao clube.

Segundo o mandatário, uma consulta foi feita ao Benfica por um empréstimo, mas nenhuma negociação chegou a ser aberta por não haver interesse do clube português em emprestar o atacante.

“Esse jogador, se pudesse voltar, seria ótimo. Mas o Grêmio sabe perfeitamente que ele é um jogador que recém saiu daqui e que não teria como voltar. Mas se nós pudéssemos repatriá-lo, seria ótimo”, disse.

“Mas não alimentamos nenhuma expectativa sequer, porque na verdade ele recém chegou lá e por isso não sei se teria margem para fazer uma situação de volta. Houve uma pequena consulta, mas não andou. Já está liquidado o assunto”, completou.

Cebolinha foi negociado pelo Grêmio em agosto de 2020 para o Benfica por 20 milhões de euros (cerca de R$ 128 milhões na cotação da época). Desde que chegou ao português, atuou em 36 jogos, sendo 29 como titular, e marcou quatro gols.

O atacante brasileiro foi substituído por Pepê, outra joia da base do Tricolor gaúcho, que também já foi negociado para o futebol português. O jogador, porém, irá para o rival benfiquista Porto, na metade do ano.