<
>

Paulistão vai parar, mas jogo do Palmeiras e rodada do fim de semana vão acontecer; veja detalhes

play
Doria cita 'excepcional diálogo' com presidente da FPF e confirma paralisação do Paulista (2:18)

Governador de São Paulo concedeu entrevista coletiva em: YouTube | Gorverno do Estado de São Paulo (2:18)

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou nesta quinta-feira a paralisação do Campeonato Paulista pelo menos entre 15 e 30 de março, com a adoção da fase emergencial de combate à COVID-19 no Estado - a informação havia sido antecipada pela manhã pelo presidente do TJD-SP, Antônio Olim, em entrevista ao SportsCenter, da ESPN Brasil.

O anúncio foi feito em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo estadual, na zona Sul da capital, e vale também para outras atividades esportivas e religiosas.

"Nossa prioridade, desde março do ano passado, é preservas as pessoas e as vidas. É reconhecer que a existência e o dever daqueles que ocupam a função pública é assumir a responsabilidade de proteger a coletividade. E é isso que estamos fazendo", disse Dória.

Apesar da paralisação, o jogo entre Palmeiras e São Caetano, que está programado para esta quinta-feira, às 19h (de Brasília), irá acontecer normalmente no Allianz Parque, já que a fase emergencial ainda não foi iniciada.

Além dele, toda a 4ª rodada irá ocorrer, já que está programada para sábado e domingo.

Só há uma partida da 4ª rodada agendada para segunda-feira (Mirassol x Inter de Limeira), que deve ser antecipada pela FPF (Federação Paulista de Futebol) para o final de semana.

Já da 5ª rodada, que começa no sábado seguinte (20), em diante, o Paulista entre na fase de suspensão, e ainda não é certo o que irá ocorrer.

Em entrevista à ESPN Brasil, Antônio Olim revelou que a FPF cogita realizar o campeonato fora do Estado de São Paulo.

Este é o 2º ano em que Paulistão é paralisado em meio à disputa da primeira fase.

Em 2020, no início da pandemia de COVID-19, o torneio ficou parado de 17 de março até 22 de julho.