<
>

Champions: Barcelona passa longe do milagre, e PSG vai às quartas; Messi faz golaço, mas perde pênalti

play
Mbappé marca, Messi empata, mas perde pênalti e vê Barcelona cair para o PSG na Champions League (0:55)

Na partida de ida, franceses venceram por 4 a 1 no Camp Nou (0:55)

Diferentemente de 2017, desta vez o Barcelona ficou longe de conseguir uma remontada milagrosa contra o PSG. No Parque dos Príncipes, os clubes empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira, e o time francês foi às quartas da Uefa Champions League por ter vencido por 4 a 1 na ida.

Mbappé, batendo pênalti, abriu o placar para os donos da casa, enquanto Messi igualou ainda no 1º tempo, com um golaço de fora da área, na gaveta do goleiro Keylor Navas.

O lance que acabou definindo a partida e impedindo uma reação anímica dos blaugranas, porém, foi uma cobrança de pênalti para o Barça, aos 46 da etapa inicial. Messi chutou forte, mas Navas defendeu com a canela e impediu que os visitantes virassem a partida.

O arqueiro da seleção da Costa Rica, aliás, terminou o duelo com nada menos do que 9 defesas difíceis, garantindo a vaga do Paris.

Em campo, os catalães fizeram um excelente início de 1º tempo, pressionando muito o PSG e criando chances em série de abrir o placar.

Na mais clara delas, aos 22 minutos, Sergiño Dest soltou uma bomba, Navas resvalou e a bola ainda bateu no travessão antes de sair.

No entanto, os franceses "souberam sofrer" e abriram o placar após o VAR chamar o árbitro Anthony Taylor para checar um pênalti.

Depois de olhar o monitor, o inglês concluiu que o zagueiro Lenglet deu um pisão no tornozelo de Icardi na área e anotou e penalidade máxima.

Na cobrança, Kylian Mbappé bateu forte, no alto, e balançou as redes de Ter Stegen.

O Barcelona, então, foi com tudo para cima e achou o empate através da genialidade de Lionel Messi.

Aos 37, ele recebeu na intermediária, levou para sua mortal perna esquerda e disparou um balaço na gaveta de Navas, que não teve qualquer chance de defesa.

E a oportunidade da virada veio aos 46, depois que Kurzawa chutou Griezmann no ar após tentar cortar a bola de maneira desastrada: penalidade clara para o Barça.

Na batida, Messi encheu o pé, mas a bola bateu na canela de Navas, no travessão e voou para longe, mantendo o 1 a 1 no placar.

O lance claramente esfriou os ânimos do Barcelona, que até foi superior no 2º tempo, mas não conseguiu mais mexer no placar.

Desta forma, o PSG se classificou às quartas-de-final da Liga dos Campeões.

Por outro lado, Messi pode ter feito seu último jogo de Champions com a camisa do Barça, já que ainda não renovou contrato com os blaugranas - e há muitas dúvidas se ele fará isso...

play
0:55

De bicicleta e golaço ao pênalti perdido, da festa à desilusão: as imagens do que pode ter sido a despedida de Messi da Champions pelo Barcelona

Argentino fez um gol, mas viu seu time ser eliminado naquela que pode ser sua última temporada no Barça

Ficha técnica

Paris Saint-Germain 1 x 1 Barcelona

GOLS: PSG: Mbappé (pênalti) Barcelona: Messi

PSG: Keylor Navas; Florenzi (Dagba), Marquinhos, Kimpembe e Kurzawa (Diallo); Gueyé (Danilo Pereira), Paredes, Verratti (Rafinha) e Draxler (Di María); Mbappé e Icardi Técnico: Mauricio Pochettino

BARCELONA: Ter Stegen; Mingueza (Junior Firpo), De Jong e Lenglet; Dest (Trincão), Busquets (Moriba), Pedri (Pjanic) e Jordi Alba; Messi, Dembélé (Braithwaite) e Griezmann Técnico: Ronald Koeman

Estatísticas

26º gol de Mbappé em 33 jogos pelo PSG na temporada

Mbappé fez 4 gols nos 2 jogos contra o Barça nas oitavas

25º gol de Messi em 35 jogos pelo Barcelona na temporada

14º gol de Messi de fora da área em Champions desde 2010/11

Messi chegou ao seu 120º gol na história da Champions

Fim do jejum de 5 jogos de Messi sem gol em mata-mata de Champions

29º pênalti perdido por Messi em sua carreira profissional

23º pênalti perdido por Messi com a camisa do Barcelona

pênalti defendido por Keylor Navas contra Messi em 4 cobranças

Keylor Navas terminou a partida com 9 defesas difíceis

O Barcelona terminou o jogo com 21 finalizações, contra só 7 do PSG


Próximos jogos

Os dois times voltam a campo nos próximos dias por suas ligas.

  • Domingo, 14/03, 17h*, PSG x Nantes, Ligue 1

  • Segunda-feira, 15/03, 17h*, Barcelona x Huesca, LaLiga

*horário de Brasília