<
>

Liverpool vence o RB Leipzig mais uma vez e avança para as quartas da Champions League

Nem mesmo a crise durante a Premier League parou o Liverpool. Nesta quarta-feira (10), o time venceu o RB Leipzig por 2 a 0 com gols e brilho da dupla Salah e Mané para se garantir nas quartas de final da Uefa Champions League.

Os Reds trouxeram para a partida a vantagem do jogo de ida. No mesmo estádio, o time comandado por Jürgen Klopp havia vencido os Touros Vermelhos por 2 a 0, graças a duas falhas da defesa adversária.

A partida foi, mais uma vez, na Puskas Arena, na Hungria, por conta das restrições que Inglaterra e Alemanha possuem para entrada e saída de pessoas dos países por conta da pandemia do coronavírus.

O time inglês chegou para o duelo com a pressão por uma classificação por conta do momento ruim vivido na Premier League. O título da Champions pode ser a única chance do time se classificar para a próxima edição do torneio.

Os alemães, por sua vez, ainda olham para a Bundesliga e para a Copa da Alemanha como alternativas possíveis de títulos, uma vez que o time está, respectivamente, na segunda colocação e nas semifinais das competições.

Dentro de campo, o primeiro tempo foi de maior domínio do Leipzig nas ações, mas com o Liverpool criando as melhores chances, com direito a Salah e Jota desperdiçando oportunidades claras de abrir o placar.

Na segunda etapa, as chances se converteram em gol aos 25 minutos. Salah recebeu a bola na ponta direita, cortou para o meio na entrada da área e chutou rasteiro, no contrapé do goleiro Gulácsi, para abrir o placar. Pouco depois, Origi cruzou para Mané na área e o senegalês ampliou o placar.

Agora, as duas equipes voltam a se concentrar em seus campeonatos nacionais. No domingo (14), o Leipzig receberá o Eintracht Frankfurt, em duelo importante na disputa pelo título alemão.

No dia seguinte, o Liverpool viaja para enfrentar o Wolverhampton no Molineux Stadium pela Premier League.

Ficha técnica

Liverpool 2 x 0 RB Leipzig

GOLS: Salah e Mané (LIV)

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Phillips, Kabak e Robertson (Tsimikas); Fabinho, Wijnaldum (Milner) e Thiago (Keitá); Salah, Jota (Origi) e Mané (Chamberlain). Técnico: Jürgen Klopp

RB LEIPZIG: Gulácsi; Mukiele, Upamecano e Klostermann; Kampl (Sorloth), Adams, Olmo (Haidara), Sabitzer e Nkunku; Poulsen (Hwang) e Forsberg (Kluivert). Técnico: Julian Nagelsmann

Estatísticas

- Liverpool ainda não perdeu nesta temporada quando Mané e Salah marcaram

- Mané está a dois gols de igualar Drogba como maior artilheiro africano do mata-mata da Champions

- Derrota interrompeu sequência de quatro vitórias do Leipzig.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana.

  • Segunda-feira, 15/03, 17h*, Wolves x Liverpool, pela Premier League

  • Domingo, 14/03, 11h30*, RB Leipzig x Eintracht Frankfurt, pela Bundesliga

    *horário de Brasília