<
>

Libertadores: saco de pancada dos brasileiros, Deportivo Lara reformula estrutura, usa 'fórmula' do Santos e até confunde o Peixe

play
Holan explica queda de rendimento do Santos, responde sobre Luiz Felipe e não crava volta imediata de Marinho (2:17)

Ariel Holan ainda não sabe se poderá contar com Marinho contra o Deportivo Lara na terça-feira (2:17)

Depois de ser vice na Conmebol Libertadores de 2020 para o Palmeiras, pouco mais de um mês depois, o Santos fará sua estreia no torneio continental de 2021. O adversário na segunda fase é o Deportivo Lara, velho conhecido dos brasileiros e que vem reformulando sua estrutura.

A estreia do Santos na Conmebol Libertadores terá transmissão AO VIVO e com EXCLUSIVIDADE na tela do FOX Sports a partir das 19h15 (de Brasília). E você não perde nenhum lance com o tempo real com vídeos no ESPN.com.br.

Criado em 2009, a equipe venezuelana acumula nove participações em torneios sul-americanos. Cinco na Copa Sul-Americana e quatro na Libertadores. Ao todo, seis confrontos com brasileiros e seis derrotas.

Saco de pancadas de brasileiros

Em 2018, encarou o Corinthians pelo grupo G. Em São Paulo, derrota por 2 a 0. Já na Venezuela, goleada por 7 a 2. No ano seguinte, o adversário foi o Cruzeiro. Pelo grupo B, duas derrotas por 2 a 0.

Fechando as partidas contra os brasileiros, novos dois confrontos com o Corinthians, dessa vez pela segunda fase Sul-Americana. Novamente, duas derrotas por 2 a 0. No geral, dois gols marcados e 17 sofridos.

Deportivo Lara usando 'fórmula' do Santos

Mas, para 2021, uma reformulação estrutural no Deportivo Lara vem dando novas esperanças ao clube e aos torcedores. Nomes importantes e experientes deixaram a equipe. Por conta da pandemia e do calendário apertado, a estratégia foi apostar na base, algo bastante reconhecido e tradicional no adversário Santos.

play
1:41

Goleado pelo São Paulo, Ariel Holan até suspira antes de analisar estreia como técnico do Santos

'Tivemos poucos treinos', lamentou o treinador argentino

Jovens que despontaram na última edição do Campeonato Venezuelano, como Segovia, de 17 anos, Castillo, de 19, e Perdomo, de 18, são as principais esperanças da equipe de Martín Brignani. O técnico argentino chegou ao Lara com a experiência de já ter disputado a Libertadores de 2020 pelo Estudiantes de Mérida.

Dificultando o estudo do Peixe

Cada vez mais, os clubes usam dos analistas de desempenho para checarem informações e estudarem os adversários. No entanto, o Santos vem tendo muitas dificuldades para observar o novo time do Deportivo Lara.

Por conta da recente montagem do elenco e do calendário alterado pela COVID-19, as partidas da Libertadores serão as primeiras oficiais do clube na temporada. Os venezuelanos realizaram apenas quatro amistosos, único material dos analistas santistas. O Campeonato Venezuelano começará apenas em abril.

No Campeonato Venezuelano de 2020, o Deportivo Lara terminou na terceira colocação. Na decisão do 3º lugar, vitória por 1 a 0 em cima do Caracas, que deu a classificação à Libertadores. Ao todo, em 17 jogos, foram 10 vitória, cinco empates e duas derrotas.