Depois de ser vice na Conmebol Libertadores de 2020 para o Palmeiras, pouco mais de um mês depois, o Santos fará sua estreia no torneio continental de 2021. O adversário na segunda fase é o Deportivo Lara, velho conhecido dos brasileiros e que vem reformulando sua estrutura.
A estreia do Santos na Conmebol Libertadores terá transmissão AO VIVO e com EXCLUSIVIDADE na tela do FOX Sports a partir das 19h15 (de Brasília). E você não perde nenhum lance com o tempo real com vídeos no ESPN.com.br.
Criado em 2009, a equipe venezuelana acumula nove participações em torneios sul-americanos. Cinco na Copa Sul-Americana e quatro na Libertadores. Ao todo, seis confrontos com brasileiros e seis derrotas.
Saco de pancadas de brasileiros
Em 2018, encarou o Corinthians pelo grupo G. Em São Paulo, derrota por 2 a 0. Já na Venezuela, goleada por 7 a 2. No ano seguinte, o adversário foi o Cruzeiro. Pelo grupo B, duas derrotas por 2 a 0.
Fechando as partidas contra os brasileiros, novos dois confrontos com o Corinthians, dessa vez pela segunda fase Sul-Americana. Novamente, duas derrotas por 2 a 0. No geral, dois gols marcados e 17 sofridos.
Deportivo Lara usando 'fórmula' do Santos
Mas, para 2021, uma reformulação estrutural no Deportivo Lara vem dando novas esperanças ao clube e aos torcedores. Nomes importantes e experientes deixaram a equipe. Por conta da pandemia e do calendário apertado, a estratégia foi apostar na base, algo bastante reconhecido e tradicional no adversário Santos.
Goleado pelo São Paulo, Ariel Holan até suspira antes de analisar estreia como técnico do Santos
'Tivemos poucos treinos', lamentou o treinador argentino
Jovens que despontaram na última edição do Campeonato Venezuelano, como Segovia, de 17 anos, Castillo, de 19, e Perdomo, de 18, são as principais esperanças da equipe de Martín Brignani. O técnico argentino chegou ao Lara com a experiência de já ter disputado a Libertadores de 2020 pelo Estudiantes de Mérida.
Dificultando o estudo do Peixe
Cada vez mais, os clubes usam dos analistas de desempenho para checarem informações e estudarem os adversários. No entanto, o Santos vem tendo muitas dificuldades para observar o novo time do Deportivo Lara.
Por conta da recente montagem do elenco e do calendário alterado pela COVID-19, as partidas da Libertadores serão as primeiras oficiais do clube na temporada. Os venezuelanos realizaram apenas quatro amistosos, único material dos analistas santistas. O Campeonato Venezuelano começará apenas em abril.
No Campeonato Venezuelano de 2020, o Deportivo Lara terminou na terceira colocação. Na decisão do 3º lugar, vitória por 1 a 0 em cima do Caracas, que deu a classificação à Libertadores. Ao todo, em 17 jogos, foram 10 vitória, cinco empates e duas derrotas.