<
>

Empresário confirma ida de Nacho Fernández, destaque do River Plate, ao Atlético-MG: 'Contrato de três anos'

Nacho Fernández será reforço do Atlético-MG. Apesar de a venda não ter sido confirmada oficialmente, o empresário do jogador anunciou que o clube brasileiro chegou a um acordo com o River Plate para comprar o meia-atacante de 31 anos, destaque da equipe de Marcelo Gallardo nas últimas temporadas.

"Ele é jogador do (Atlético) Mineiro, contrato de três anos. Ele já tem 31 anos, e na conversa que tivemos com o presidente (do River), ele me prometeu que se conseguissem algo que o River pretendesse, o venderia. E cumpriu. Estamos muito agradecidos. E conseguimos fazer", Daniel González, ao "TyC Sports", da Argentina.

Após semanas de negociação, o acordo foi fechado em 6 milhões de dólares, o equivalente a R$ 32,2 milhões. A soma é por 70% dos direitos econômicos de Nacho, que é dono de 5%. Os outros 25% pertencem ao Gimnasia, clube que o revelou para o futebol.

O jogador viajará a Belo Horizonte nas próximas horas para realizar exames médicos e assinar contrato.

"Com a ajuda do diretor de futebol do Atlético-MG, que é o mesmo do Inter de Porto Alegre e queria levá-lo. Fica um pouco mais fácil. Então, foram detalhes para terminar, cada lado puxa um pouco e terminou. Esperamos voltar, terminar os três anos no Brasil e tomara que se possa aposentar no River. Ele deixa uma boa imagem e está agradecido com todos", afirmou o agente.

Carlos Ignacio Fernández Lobbe começou nas categorias de base do Gimnasia antes de chegar ao River, em 2016. Comprado por 2 milhões de euros, o jogador virou titular e destaque em conquistas importantes.

Pelo River, Nacho anotou 31 gols em 185 partidas, além de vencer a Conmebol Libertadores de 2018, duas vezes a Recopa Sul-Americana (2016 e 2019), três edições da Copa Argentina (2015–16, 2016–17 e 2018–19) e uma Supercopa Argentina.

O meia-atacante chega ao Atlético-MG como um pedido expresso de Jorge Sampaoli, que ainda tem permanência indefinida no clube para a próxima temporada. O treinador tem oferta do Olympique de Marselha, da França, que recentemente demitiu André Villas-Boas.

Para 2021, o Galo já fechou com o lateral-esquerdo Dodô e o atacante Hulk, principal nome do projeto. O atacante, com passagens por Porto e seleção brasileira, fez parte do jogo-treino desta segunda-feira (15) contra o Bolívar. O destaque foi Diego Tardelli, autor de três gols.