<
>

Italiano: Spezia surpreende o Milan, vence por 2 a 0 e abre caminho para a Inter assumir a liderança

E o Spezia pegou o Milan de surpresa neste sábado (13). Em jogo válido pela rodada 22 do Campeonato Italiano, o Rossonero foi surpreendido pelos donos da casa, que venceram por 2 a 0. Com o resultado, a equipe rubro-negra pode perder a liderança da competição para a Inter de Milão já neste domingo (14).

As três primeiras boas chegadas do jogo foram dos donos da casa. Aos 6 minutos, Gyasi desviou de cabeça após lance de bola parada, mas a bola ficou fácil para Donnarumma, que fez defesa tranquila.

Quatro minutos depois, Agudelo também teve boa chance, mas desperdiçou. O atacante recebeu na área, após boa troca de passes do Spezia, teve a sorte de um defensor do Milan escorregar na área, mas esperou demais e não conseguiu finalizar, em lance que poderia ter marcado o primeiro gol da sua equipe.

Já aos 12 minutos, Saponara por pouco também não balançou as redes. O meia recebeu na área, cortou para a direita e finalizou para o gol, mas Donnarumma apareceu mais um vez e fez grande defesa.

O Milan só chegou aos 25 minutos. Theo Hernández tentou cabeceio, após cobrança de falta pela direita, mas acabou mandando a bola para fora.

Aos 30 minutos, o Rossonero também por pouco não inaugurou o marcador. Após cobrança de escanteio, Romagnoli cabeceou com muito perigo dentro da área e quase marcou.

Segundo tempo

Na volta para a etapa final, quem teve a primeira boa chance foi o Milan, que viu Ibrahimovic sofrer falta bem próximo à área. Entretanto, na cobrança, Çalhanoglu escorregou e a bola bateu na barreira.

E quem se aproveitou foi o Spezia, que enfim abriu o placar do jogo. Após boa jogada, iniciada com Gyasi, Ricci invadiu a área e deixou o caminho livre para o volante Maggiore balançar as redes.

Os donos da casa ainda voltaram a ampliar aos 22 minutos. Após cobrança de falta próxima a área, Estévez rolou a bola para Bastoni, que chegou batendo, com muita força, sem chances para Donnarumma.

Com o resultado, o Milan segue na liderança, com 47 pontos, ainda dois na frente da Inter de Milão, mas pode perder a ponta. Neste domingo (14), o arquirrival entra em campo contra a Lazio e, se vencer, toma a posição do Rossonero.

Já o Spezia, que venceu seu segundo jogo consecutivo no Italiano, foi a 24 pontos, subiu para 14º e se distanciou ainda mais do Cagliari, com 15, e que abre a zona de rebaixamento.

Ficha técnica

Spezia 2 x 0 Milan

GOLS: Maggiore e Bastoni (Spezia)

SPEZIA: Provedel; Vignali, Ismajili, Erlic e Bastoni; Estévez, Ricci e Maggiore (Acampora); Gyasi, Saponara e Kevin Agudelo. Técnico: Vicenzo Italiano

MILAN: Donnarumma; Dalot, Kjaer, Romagnoli e Theo Hernández; Bennacer (Meite), Kessié, Saelemaekers (Samu Catillejo), Çalhanoglu (Hauge) e Rafael Leão (Mandzukic); Ibrahimovic. Técnico: Stefano Pioli

Estatísticas

- O Milan voltou a perder após 2 vitórias consecutivas

- O Spezia somou sua segunda vitória consecutiva

- O Milan não sofria 2 gols desde a derrota para a Inter na Copa Itália

- Esta foi a terceira derrota do Milan no Italiano

- O Spezia somou sua sexta vitória na competição

Classificação

Spezia: 14º lugar, com 24 pontos

Milan: 1º lugar, com 49 pontos

Próximos jogos

As equipes voltam a campo nos próximos dias:

  • Quinta-feira, 18/02, às 14h55* - Estrela Vermelha x Milan - Europa League

  • Sexta-feira, 19/02, às 14h30* - Fiorentina x Spezia - Italiano

*horário de Brasília