<
>

Brasileiro: Palmeiras goleia Corinthians por 4 a 0 com atuação de gala e ainda sonha com título

Com uma atuação de gala, o Palmeiras goleou o Corinthians por 4 a 0, nesta segunda-feira, no Allianz Parque, em jogo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com o time cansado por uma sequência alucinante de jogos, o Verdão dominou a maior parte do confronto e acabou atropelando o rival graças a uma atuação inspiradíssima de seu ataque, formado por Willian e Luiz Adriano, e do meio-campo, que contou com Raphael Veiga e Zé Rafael em grande noite.

Do lado alvinegro, tudo praticamente deu errado, com Cássio falhando feio no 4º gol palestrino e Gabriel sendo expulso aos 30 do 2º tempo por agressão contra Danilo.

Em campo, o clássico começou muito animado, com os dois times buscando o ataque e criando boas chances.

Aos 6, Jemerson subiu bem em cobrança de falta, cabeceou com precisão e exigiu grande defesa de Weverton, que voou na bola.

A resposta alviverde saiu no lance seguinte: Raphael Veiga arrancou pelo meio, cortou para a esquerde e chutou forte, mas Cássio agarrou.

Aos 17, Willian e Luiz Adriano fizeram linda trama e a bola sobrou para Gabriel Menino, cara-a-cara com Cássio. O volante tentou de esquerda, mas chutou mal.

Era lá e cá: 10 minutos depois, Gil foi no 3º andar em cobrança de falta, testou forte e acertou o pé da trave de Weverton.

O lance animou o Timão, que foi para cima e quase abriu o placar em uma pancada de Cazares, mas uma vez bem defendida pelo arqueiro palestrino.

E bem no melhor momento alvinegro no dérbi, quem abriu o placar foi o Verdão.

Aos 34, Zé Rafael ganhou boa bola no meio e deu para Willian, que acertou passe espetacular para Veiga. Livre na grande área, ele virou e bateu cruzado, sem chances para Cássio.

O Timão sentiu o gol, e o Palmeiras quase ampliou aos 41: Gabriel Menino chegou pela direita e cruzou rasteiro. Luiz Adriano faria, mas Fagner cortou em cima do lance.

Já nos acréscimos, o Alviverde ampliou: bolão de Zé Rafael para Willian, que rolou para Luiz Adriano só empurrar para o gol vazio.

Inicialmente, o tento foi anulado por suposto impedimento do "Bigode". No entanto, após revisão do VAR, a arbitragem validou o tento.

Na volta dos vestiários, Vagner Mancini fez duas trocas logo de cara no Alvinegro: saíram Cantillo e Mateus Vital e ingressaram Ramiro e Léo Natel.

Mas não deu nem pra ver qualquer mudança de postura corintiana, já que os palestrinos ampliaram logo com 3 minutos de bola rolando.

Raphael Veiga, com pé calibrado, bateu rasteiro de fora da área e acertou o cantinho de Cássio, que pulou, mas não achou nada.

Era o que faltava para o Corinthians ficar completamente perdido em campo. O Palmeiras envolvia fácil o adversário, e o cheiro de goleada começava a aparecer.

E ele se concretizou aos 21: Gabriel recuou errado de forma grotesca e deixou Luiz Adriano de frente para Cássio. O goleiro tentou afastar, mas a bola ricocheteou no atacante e entrou direto.

De aí em diante, o Timão se perdeu de vez: aos 30, Gabriel agrediu Danilo com uma cotovelada e foi expulso com cartão vermelho direto.

Com um a menos, o time de Mancini se retraiu de vez no campo de defesa, enquanto os palestrinos tocaram a bola até o apito final para celebrar a vitória.

Com o resultado, o Palmeiras vai a 51 pontos e fica a 6 do líder São Paulo, tendo um jogo a menos. Ou seja: o sonho do título do Brasileirão segue vivo.

O Corinthians, por sua vez, para nos 42 pontos e está em 9º lugar.

Ficha técnica

Palmeiras 4 x 0 Corinthians

GOLS: Palmeiras: Raphael Veiga (2) e Luiz Adriano (2)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan (Emerson Santos), Kuscevic e Matías Viña (Gustavo Scarpa); Danilo, Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga (Pedro Acácio); Willian (Breno Lopes) e Luiz Adriano (Rony) Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo (Ramiro), Mateus Vital (Léo Natel) e Cazares (Everaldo); Gustavo Mosquito (Xavier) e Jô Técnico: Vagner Mancini

Estatísticas

Foi apenas a vez na história que o clássico aconteceu em uma segunda

17º e 18º gols de Raphael Veiga em 45 jogos pelo Palmeiras na temporada

19º e 20º gols de Luiz Adriano em 45 jogos pelo Palmeiras na temporada

O Palmeira teve 53% de posse de bola no 1º tempo

O Palmeiras finalizou 7 vezes no 1º tempo, contra 5 do Corinthians

O Palmeiras terminou o jogo com 56% de posse de bola

O Palmeiras finalizou 15 vezes na partida, contra 10 do Corinthians

Gabriel foi o jogador expulso do Corinthians no Brasileirão

Fim da série de 4 vitórias seguidas do Corinthians no Brasileiro


Classificação

- Palmeiras: 4º lugar, com 51 pontos
- Corinthians: 9º lugar, com 42 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias, pelo Brasileirão.

  • Quinta-feira, 21/01, 19h*, Flamengo x Palmeiras

  • Quinta-feira, 21/01, 21h*, Corinthians x Sport

*horário de Brasília